QUEM SOMOS?

mudanca2O Mudança Cia. de Danças e Artes Cênicas surgiu em 1989 como um ministério da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Criado inicialmente com o perfil de dança de rua e mímicas para evangelismo, o grupo já ministrou em presídios, escolas públicas, praças e universidades com a finalidade de levar a Palavra de Deus à toda criatura.

Em 1996, a professora de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Isabel Coimbra, foi convidada por dois de seus alunos, que integravam o ministério, à assumir a direção artística do grupo, trazendo uma nova proposta e roupagem. Assim iniciou-se um novo trabalho corporal e em 1997 o primeiro musical foi concebido. O Semeador marcou definitivamente a história da Troupe Mudança, como o ministério era chamado naquele tempo. Ali a dança foi aproximada do púlpito e a partir dessa montagem o Mudança foi convidado pela primeira vez a ministrar em um culto de adoração da IBL. Ninguém imaginava na época que aquela participação especial mudaria definitivamente o conceito e a relação da Dança e Igreja.

Em 1998 à convite da até então líder do ministério de louvor, Ana Paula Valadão, o Mudança participou da primeira gravação ao vivo de um CD da IBL. Batizado de Diante do Trono, o CD e VHS marcaram a Igreja brasileira não somente pelas músicas e pela nova proposta musical, mas também pela coragem de incluir a ministração com danças em quatro canções do repertório. E foi dessa forma que a dança se tornou parte da liturgia na IBL, e também em diversas igrejas do país e do mundo. Os projetos do Diante do Trono trouxeram visibilidade para uma manifestação artística que já acontecia, mas que sofria muito preconceito e que era vista de uma forma deturpada. Essa abençoada parceria durou nove anos que foram incríveis e deixaram marcas profundas na História da Igreja no Brasil. Essa parceria chegou ao fim, mas as atividades do ministério continuam, e à todo vapor!

Em 2000, com a visão de expandir e compartilhar a visão do grupo, a líder Isabel Coimbra iniciou os Seminário de Dança, que desde então acontece anualmente em Belo Horizonte. Neste evento adoradores com danças de todo o país se reúnem para aprender, compartilhar e receber do Senhor. Mais do que técnicas a preocupação do Mudança, de sua líder e dos seus integrantes, é contribuir para a formação espiritual do ministro.

Os objetivos do Mudança são:

– Louvar e adorar a Deus sobre todas as coisas
– Divulgar a Palavra de Deus através da linguagem da dança e das artes cênicas
– Divulgar a visão sobre louvor, adoração e evangelismo conforme o Senhor Jesus tem compartilhado conosco.
– Agir como sujeitos voltados para a transformação da sociedade através de nossa vidas em Jesus. Conforme Efésios 4.11, edificando o Corpo de Cristo através da orientação do Espírito Santo, com referência ao profético, pastoral, apostólico, evangelístico e de ensino através da linguagem escrita, verbal e da dança.


%d blogueiros gostam disto: