QUEM É O MINISTRO?

Sofia Muller foi uma mulher americana que por mais de vinte anos de sua vida, dedicou tempo e esforço na obra missionária em uma tribo indígena no Brasil. Morou ali sozinha, não casou e morreu até mesmo sem se despedir da família. Ela deixou índios apaixonados por Jesus, traduziu parte da Bíblia no idioma nativo e iniciou ali uma pequena congregação de fiéis. É fato que hoje a aldeia que Sofia trabalhou é uma das poucas que não se vê infanticídio infantil, roubos, vícios e tantas outras maldades que governam indígenas brasileiros. Certa vez, quando indagada sobre a razão pela qual Sofia tomou esta decisão de viver integralmente para um determinado povo, ‘o que te fez abandonar tudo?’, ‘quando foi o seu chamado?’; Shophia responde com a simples frase: ‘Chamado? Que chamado? Eu simplesmente li uma ordem e obedeci’.

Quem sabe seja esta a simplicidade do Evangelho que poucos conheçam. Jesus nunca ordenou que construíssem grandes monumentos, que adquiríssemos ‘riquezas religiosas’ ou até mesmo que nos desesperássemos a ponto de imaginar que ‘o mundo depende de nós’. Ás vezes o que falta é cada cristão fazer como Sophia: obedecer ao pouco que Ele nos pediu.

E o que foi que Cristo pediu? Qual a tarefa principal? A ordem deixada não só aos discípulos, nem apenas aos lideres e pastores, o mandamento de Cristo a todo que se diz seu seguidor é este: IR. Portanto, se existe uma pessoa que ‘não vai’ ela precisa ter certeza que a direção específica de Deus para ela é ficar. É interessante que na Bíblia, o único momento em que Jesus pede para os discípulos ficarem é na ocasião em que eles esperam a descida do Espírito Santo em Jerusalém (Lucas 24.49). Fora isso, observa-se o envio dos setenta, depois dos outros setenta (Lucas 10.1-12); em Atos, o envio de Paulo e Barnabé (Atos 13:1-4) e assim por diante.

Quando Jesus diz em Mateus “Ide por todo mundo” (Mateus 28.19) o verbo ‘ir’ significa ‘indo’ e a expressão ‘todo o mundo’ conota o sentido de ‘todas as etnias’. Ou seja, enquanto se caminha, os cristãos fiéis devem levar as ‘boas novas’ do evangelho da paz à todas as pessoas e culturas independente de local geograficamente falando.

Compreendendo desta forma, o ministro é todo o cristão que entendeu a mensagem do evangelho. É aquele que converteu genuinamente e que anunciar a Cristo é sua essência. Assim como a luz foi feita para iluminar, o sal para salgar, o crente deve expressar a Cristo na sua forma natural de ser.

Na paz de Cristo,
sempre dependente da graça dEle,

Angélica Anaira

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

2 respostas para “QUEM É O MINISTRO?

  • gabriela smith

    me senti um lixo ao ler isso…parece q nunca fiz algo descente por Jesus…ao sei o q fazer…hj nem estou mais na igreja…

  • Diana Leal

    Nossa….esse testemunho mexeu mto comigo…mtas vzs pensamos q o nosso chamado tem ser baseado em danças,teatros,músicas….e esqcemos q nossa responsabilidade é IR…pregar,levar á palavra ás vidas…falar de JESUS,doar tempo….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: