Vivendo Dias Comuns

“Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”
Mateus 28:20

Nem sempre os nossos dias são feitos de eventos e situações empolgantes. Na verdade a maioria deles é feitos de rotinas, responsabilidades e preocupações comuns à vida humana. É normal que essas coisas ofusquem a alegria e o viço da vida. A Bíblia nos conta histórias fascinantes de homens e mulheres usados por Deus de uma forma sobrenatural para cumprir um propósito, mas essas histórias aconteceram em um determinado momento da vida dessas pessoas. O que será que acontecia, nos outros dias em que a Bíblia não relata? Será que entre as muitas revelações e situações de tirar o fôlego que Paulo viveu não havia a exaustão e a preocupação com seus negócios (fazer tendas)? Será que Davi não tinha dias de tédio e desinteresse em meio as suas funções reais? Somos tentados a achar que a vida de grandes homens e mulheres do passado e do presente eram ou são cheios de vivências arrebatadoras, mas acredito que todos vivem mais tempo em meio a uma viver comum do que na adrenalina das grandes aventuras.
Todos os dias podem se tornar especiais se aprendermos a estar contentes e satisfeitos com as coisas comuns sabendo que Deus está sempre presente. Entre as realizações das grandes promessas de Deus para nós, vem um período longo de conviver com o que é ordinário e trivial, mas nem por isso deixa de ser bom. O extraordinário está em enxergar Deus agindo e interagindo na simplicidade do ser.
Da próxima vez que for a padaria desfrute da sensação de poder prover para sua família um alimento gostoso que não faltou naquele dia e que vai te proporcionar um momento único ao redor de uma mesa com aqueles que você ama. Isso também é maravilhosamente empolgante.

“O segredo do contentamento é achar graça naquilo que aparentemente não tem graça nenhuma”

Confissão: Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

Felipe Toller

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

8 respostas para “Vivendo Dias Comuns

  • Thaty Nogueira

    Que otica maravilhosa!!! Nunca tinha parado pra pensar nisso! Ae Toller, mandou bem mais uma vez!
    Entao… que possamos desfrutar das coisas simples enxergando as maos de Deus em tudo… TUDO!

  • Leila

    Que reflexão Toller…
    Abç,
    Leila

  • camilacastrofernandes

    Toller, nossa como falou ao meu coração esa sua relexão, eu li exatamente na hora que eu estava pensando sobre isso, e Deus me confortou, e acalmou me coração!
    Deus te abençõe!

    Abraço

  • Thálita

    Bom na verdade eu tenho uma pergunta, fasso parte de um ministério de dança, mas estamos passando por uma crise, as coreografias não estão boas, os espontaneos também não estão bons, parece que estamos apenas dançando e não adorando ao Senhor, aparentemente não há pecado no nosso meio, estamos orando para que Deus entre com alguma intervensão, mas parece que há algo errado com nosco. Estou preucupada e cheia de duvidas gostaria de algum conselho ou algo parecido. (nosso pastor, dissipuladora e lider estão a procura de alguma solução em Deus!)

  • Carminha

    Nossa, Toller, que bênção essa reflexão! Realmente, podemos nos alegrar em momentos simples do nosso dia-a-dia, com as pessoas que amamos! Deus mostra Seu amor por nós também nesses momentos, né? Deus te abençôe! Um abraço!

  • Luma e Luana

    Parabéns Felipe! =]
    Esta minist. esta há tanto tempo aki, mas n tinhams visto ainda. E agora procurando algo a fazer vim aki no blog, e Deus falou mto atravez desta ministração .

    …” Será que entre as muitas revelações e situações de tirar o fôlego que Paulo viveu não havia a exaustão e a preocupação com seus negócios (fazer tendas)? Será que Davi não tinha dias de tédio e desinteresse em meio as suas funções reais? Somos tentados a achar que a vida de grandes homens e mulheres do passado e do presente eram ou são cheios de vivências arrebatadoras, mas acredito que todos vivem mais tempo em meio a uma viver comum do que na adrenalina das grandes aventuras.”…
    ..

    Que Deus te use cada dia mais com ministraçoes tao simples e tremendas ao msm tempo!
    DA! =]

  • Jhonata Marques Lobato

    gostei d+… até+v Toller………. vc é muito legal e com toda a certeza é precioso d+ nas mãos de Deus.. shalom…….. xau

  • Jhonata Marques Lobato

    oi toller sou eu dnovo… abrir novamente essa janela e li sua postagem … éd+… olha vc é muito muito muito especial pra mim. não nos conhecemos intimamente, mas sei q no céu iremos desfrutar cada momento de alegria adorando ao Senhor juntos… sabe tudo o que vc falou no congresso em manaus pra mim, era para aquele momento. meu discipulador dava-me sempre admoestações parecidas, hoje estou mais calmo………………… oro por vc e vc’s, o mudança faz parte da minha vida, e vc tbm, te amo toller, obrigado por somar no meu amadurecimento………………. espero ver vc + vezes, num congresso talves, algum dia quem sabe….. até mais……
    PV 16:21…pra vc queridão…….é o seu carater…..thal……

Deixe uma resposta

