IMAGEM E SEMELHANÇA

Falar sobre arte é falar dAquele que é o maior artista. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle e sem Ele, nada do que foi feito se fez (João 1:3). O nosso Deus é um Deus criativo! E se a palavra de Deus nos diz que somos feitos à sua imagem e semelhança, então, podemos crer que como filhos somos herdeiros também da sua criatividade.

Deus criou o mundo e tudo o que nele há. E nós, seres humanos, somos uma grande prova de sua imensa capacidade artística. Que outro deus poderia criar tamanha obra de arte? Você já parou para analisar o ser humano como obra de arte? Do nascimento até a morte Com todo o seu funcionamento, sistemas locomotor, respiratório, digestivo, os cinco sentidos e suas aplicabilidades? E o nascimento de uma criança? Já parou para analisar o quanto isto é tremendo e lindo?! Como não servir e adorar a um Deus majestoso, glorioso e criativo? Como filhos de Deus devemos entender que temos em nós uma criatividade que é herdada de Deus. Ou seja, toda a nossa criatividade vem dEle!

Talvez você possa pensar assim: “mas não sou um artista, nem sou nada criativo”. Quero te dizer que realmente você pode até não ser considerado um artista, mas que dentro de você existe uma sementinha de criatividade vinda do Pai que te criou e que no devido tempo pode ser descoberta e deve ser gerada, estimulada e usada. E por que não usá-la para servir Aquele que lhe concebeu?

Infelizmente no mundo hoje, muitos tem usado as artes não para honrar ou falar do Criador, mas para exaltar a si mesmos, se vangloriar, distorcer, difamar e até destruir. A mídia, por exemplo, que poderia ser um canal de arte disponível a todos como benção tem levado ensinamentos e incentivos a traições, pornografias, contendas, rebeldias, sensualidades, manipulando as pessoas e apresentando-lhes uma arte que não condiz com a palavra de Deus, disseminando as obras de Satanás e enganando pessoas que não tem o discernimento de que as artes são de Deus, foram criadas por Ele e para Ele e seus propósitos devem ser exercidos.

Deus em sua infinita misericórdia procura falar conosco de várias formas e uma delas é através das artes. A bíblia está repleta de exemplos da Sua criatividade e busca pela perfeição e como Deus, devemos buscar sempre em fazermos o melhor, seja no trabalho, em casa, na escola, na faculdade, na igreja ou no ministério e onde mais Ele nos enviar. Na construção do Tabernáculo, por exemplo, (Êxodos 26) Deus procurou pelos melhores arquitetos, ourives, artesãos e outros. Ali é lugar de artistas adoradores! Como podemos perceber através da leitura deste texto, o Senhor é extremamente detalhista em tudo o que faz. Todas as medidas foram calculadas milimetricamente, as cores que foram estabelecidas no feitio das cortinas e vestimentas foram especialmente escolhidas por Ele, e não se esqueçam que só a Ele pertencem! As pedras e o ouro utilizados, os utensílios, e tudo mais que fazia parte da construção do templo, foi fruto da criatividade de Deus.

Deus sempre busca fazer o melhor! E, como filhos de Deus, devemos dar o exemplo e fazer o melhor também. Principalmente se for para Ele! Nunca ofereça e nem faça nada para Deus pela metade ou mal feito. Quando Deus mandou Saul matar todo o gado, e ele resolveu poupar alguns, isto não agradou a Deus e Ele resolveu lhe tirar do seu cargo de rei (I Samuel 15:7). Não se esqueça que Ele um dia entregou o que tinha de melhor, a obra de arte mais cara e de valor inestimável, por vocês em uma cruz… Assim, seus pecados puderam ser perdoados e agora você pode ter uma vida eterna ao lado do Pai.

Ao realizar uma obra de arte, seja ela de qual espécie for, seja cantar, pintar, tocar, desenhar, esculpir ou dançar, nunca se esqueça de que este dom vem de Deus. Então, ofereça primeiramente a Ele! Consagre sua arte a Ele! E, se você tem o dom mas precisa ser aperfeiçoado, faça isto! Busque o aperfeiçoamento necessário! O nosso Deus merece o melhor! Procure uma boa escola, de preferência que esteja baseada nos princípios cristãos, caso não seja possível, então procure uma escola onde você não terá que se comprometer e se envolver com coisas que não condizem com a palavra de Deus. Lembre-se: tudo me é permitido, mas nem tudo me convém (I Coríntios 6:12). Precisamos ser influenciadores e não influenciados! Precisamos pregar as boas novas de Cristo (Marcos 16:15), e uma excelente forma de se fazer isto é através das artes. Então, entregue seu dom a Deus e deixe-O te usar.

Adriana Rocha

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

4 respostas para “IMAGEM E SEMELHANÇA

  • Patricia

    Oi Adriana!

    Linda mensagem, Deus te abençoe cada dia mais…

    “A Ele Toda a Glória, Todo Louvor e Toda a honra”!

    Bjs…

    Patricia

  • Diana Santos

    Belissimo texto Adriana, você nos levou a perceber o quanto é importante o dom que Deus nos deu, e a cada dia quero aprimorar, pois é gratificante saber que o maior artista me formou e esculpil uma obra de arte que jamais outro deus pôde criar, e por quê não dá a Ele toda a honra e toda a glória .
    O artista criou e agora é nossa vez, como disse a Adriana: toda a nossa criatividade vem dEle!
    Aleluia!!!!!!!!!!

    Bjus

  • ingrid dirgni

    ƸӜƷA PazƸӜƷ
    Dou gloria Deus por este ministerio!
    Aleluias…

  • Isadora

    Oi Adriana que texto lindo foi esse que vc escreveu fiquei muito feliz depois de ler a mensagem era de tudo que estava precisando naquela hora, acho que ja sabia mais compriendi melhor que a nossa criatividade vem do Senhor , que temos sim criatividade. Que o Senhor possa abençoar vcs do ministerio, que cada dia vcs possam estar usando essa criatividade que vem do Senhor em suas ministrações em tudo que vcs possam fazer . Beijossssssss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: