ENTREGANDO A DEUS O EXCELENTE

A Bíblia nos diz para sermos cuidadosos ao entregar uma oferta ao Senhor. Maldito o homem que faz a obra relaxadamente (Jeremias 48.10). Deus é merecedor do nosso melhor. Não é mesmo?
Ser excelente é estado de ser bom no mais alto grau. É buscar qualificação naquilo que se faz. Isto implica em investimento e esforço. Estamos inseridos no monte das Artes e a opinião comum diz que para se fazer uma arte que tenha como resultado uma obra de qualidade, é necessário a especialização do artista. Deus com todo seu poder criativo soprou dentro de nós a criatividade e a excelência que existe nEle. ( Gênesis 2:7: Então formou Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente). Toda a nossa capacidade de criar vem da criatividade que Ele transferiu a nós. Vale ressaltar que a criatividade vem de Deus mas a qualidade da obra depende de nós.

Arte é tudo o que fazemos com excelência. No nosso contexto, devemos analisar principalmente o aspecto espiritual, pois Deus não tem procurado artistas simplesmente, Ele tem procurado adoradores que usam a arte como um instrumento de adoração a Ele e para salvação dos perdidos. Sendo assim, devemos viver uma vida de santidade, buscando constantemente o arrependimento e uma vida saudável com o Pai.

O monte das Artes se refere a tudo o que expressa criatividade e beleza de Deus. Qualquer atitude de criatividade deve-se, primeiramente, ouvir a voz de Deus. Isso é necessário para que a nossa criatividade na adoração não seja comum. Uma busca por Deus diária e a fuga do pecado, nos aproxima mais do Senhor e isso nos faz sensíveis à voz dEle. Existe um propósito por sermos criados à imagem e semelhança de Deus. Uma luva é feita à imagem e semelhança da mão para conter a mão. Assim, também devemos conter Deus e O expressarmos, adorando e executando com excelência aquilo que Ele nos deu.

Uma criança ao nascer é colocada no colo da mãe e logo cessa o seu choro. Isto acontece porque a criança escuta as batidas do coração da mãe. A mesma batida que escutava quando estava dentro do útero. Então ela se sente segura. Deus quer que façamos como essa criança. Descanse no colo dEle e escute as batidas do coração do Pai. Isso te trará refrigério e te fará entender qual o desejo do coração de Deus. O coração de Dele tem pulsado por vidas!

Em Filipenses 2:5 diz: Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Neste versículo Paulo nos orienta a assumirmos o papel de servos, que amam e obedecem. Como artistas cristãos, devemos nos preocupar com aqueles que não conhecem Deus, obedecendo ao Senhor quando Ele nos diz para ir e pregar o Evangelho. A especialização se tona uma estatégia de salvação. Uma coreografia, uma peça de teatro, uma música, com certeza irá transmitir uma mensssagem, pois a arte é uma linguagem. Mas devemos buscar excelência em nossas manifestações artíticas, pois só será considerada algo de qualidade ser estiver tecnicamente correta e a mensagem será mais clara.

Em uma empresa, por exemplo, a qualidade é um termo geralmente empregado para significar excelência de um produto ou serviço. Do ponto de vista do cliente, a qualidade está associada ao valor e à utilidade reconhecida ao produto, estando, em alguns casos, ligada ao preço. Ao meditarmos no sacrifício de Jesus, podemos contemplar a excelência desse ato! Alguém de muito valor pagou um alto preço por mim e por você! Jesus fez tudo aquilo por querer estar perto de nós por toda eternidade. Deus entregou o que Ele tinha de mais precioso porque nos ama! Ele fez algo extravagantemente excelente!

Em êxodo 35: 30 Deus chama a Bezael e a Aoliabe para fazerem a obra do serviço do santuário e diz no versículo 31 que o Espírito de Deus encheu a Bezael de habilidade, inteligência e conhecimento de todo artifício. Isto é o que precisamos ter ao desenvolver um trabalho. Habilidade, inteligência e conhecimento daquilo que estamos fazendo. Salomão nos diz para buscarmos habilidade. Provérbios 1:5:

“Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade”.

Diante disso não podemos nos esquecer que tudo o que fazemos vem de Deus e é para a glória Dele. Somos como vasos de barro contendo um grande tesouro: o que tem mais valor está dentro de nós. O barro é frágil, e nem é tão bonito assim, mas o tesouro contido no vaso é que o faz ter muito valor.

O maior espetáculo não recebe aplausos e nem elogios. É assistido por um único espectador que espera de nós um espírito contrito e um coração quebrantado. Esse Ele nunca desprezará.

“Temos porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência o poder seja de Deus e não de nós. ”(II Coríntios 4:7)

Renata Pales

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

4 respostas para “ENTREGANDO A DEUS O EXCELENTE

  • Queila

    Ah, como esta mensagem edificou a minha vida!
    E toda vez q leio o Senhor continua a minitrar-me completando a Sua obra em mim acrescentando aquilo q há de mais excelente: o amor dEle!
    Louvo ao Senhor pela sua vida e que Ele mesmo continue te abençoando!

  • Marcielly Sacal

    Que mensagem linda e maravilhosa!
    Deus tocou-me…Obrigado!
    Que Deus continue usando esse ministério que tem servido de benção para a vida de muitas pessoas!
    Amo o Mudança!

    Beijããooo

  • renata joão onlevade

    Que benção, essa mensagem é lnda . Fui ministrada sem estar lá pois a arte alcança as mais longes distancias ainda mais com o Pai que temos

  • Cristina

    Bom dia, estou fazendo um estudo sobre excelencia para Deus, e essa mensagem realmente me ajudou bastante. Muito obrigado por te-la postado na net. Que o amor de Deus continue firme no seu coracao e que a cada dia da sua vida vc busque imitar a Jesus mais e mais. Fique com Deus e que a paz do Senhor Jesus ilumine o seus caminhos.

    Um grande abraco.

    Cristina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: