Se não puder andar, se arraste, mas não pare.

Se não puder andar, se arraste, mas não pare.(M.Luther King)

Não sei se você já sentiu a dor da traição. Não sei quantas vezes você pensou em desistir, não posso imaginar o nível da dor do seu coração agora, mas uma coisa eu sei e estou muito certa ao declarar, Ele já passou por isso e sabe muito bem como vai terminar.

Eu nunca tinha sentido a dor do coração paterno de Deus. Mas agora posso dizer que sei um “pouquinho” o que isso pode ter significado para Ele. A dor de ver seu filho ser traído, machucado, ferido, humilhado.

A dor da impotência diante do sofrimento de alguém a quem você ama como à sua própria vida. A dor de saber que você precisa morrer e perdoar. Quanto seu coração clama por vingança e você escuta a doce voz do Senhor que te diz: Filho, perdoa, por amor de mim, ame.

E você não consegue andar, a dor te para, te estagna, te consome por dentro. Te aperta tanto o coração que fica difícil respirar. A boca fica seca, o apetite some, você não encontra repouso.
Até que você entra nos átrios do Senhor. E você pensa naquela cruz. Você se identifica com o cordeiro. Você entende que não foi em vão. E você olha pra Ele. E o olhar dEle te enche de uma paz inexplicável. Seu amor te constrange. Atinge-te como a um raio. E Ele te diz que: perde para mim. Confia na minha justiça. Descansa na minha fidelidade. Eu sei o que estou fazendo. Eu estou no controle.

E aí então, prostrado você adora. Porque adoração é mais que canções. Adoração é a entrega de alguém que como Abraão sobe a montanha com seu único filho para sacrificá-lo e declara profeticamente (depois de havermos adorado voltaremos para vós- Gn.22:5).

Adoração é a entrega cheia de esperança . É a confiança na fidelidade dAquele que era, é e há de vir.

Você já pensou na dor de Abraão caminhando por três dias pelo deserto com seu filho? Ah, como é difícil perder para Deus. Mas vale a pena.

E sabe de uma coisa. Nesse deserto você anda sozinho. É um lugar de profunda solidão e abandono. Você não encontra explicações, você só sente a dor profunda da perda. E você vai morrendo aos poucos enquanto caminha levando quem você ama para a morte. Foram três dias para Abraão e três anos para Deus Pai. Depois, três dias na sepultura.

Mas querido eu te digo, perde pra Deus. Entrega. Vale a pena. Ele sabe o que faz, Ele está no controle e toda a terra está cheia da Sua Glória.

Nesse Reino só é livre quem entrega. O perdão te liberta. E trás consigo esperança de cura e restauração. O perdão é o nível mais profundo de intercessão. É a oração que remove montanhas. Perdoar é caminhar em direção à perfeição.
Como disse uma vez o apóstolo Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de im estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia andemos de acordo com o que já alcançamos.”

Prossiga meu irmão, prossiga ainda que seja arrastando. Mas não pare. Não deixe que as circunstâncias determinem quem você é. Olha para o Alvo. Olha para o cordeiro e adore. Adore.

Paz para o seu coração

Cleonice Russo

CLEONICE LARANJEIRA CRUZ RUSSO é missionária atuando na área do ensino bíblico e teológico em todo o Brasil. É professora no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Teóloga pela FATE BH. Intercessora da CIA MUDANÇA.

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

10 respostas para “Se não puder andar, se arraste, mas não pare.

  • Tatiane

    Que esse seja o desejo de muitos corações … Que encontermos força para continuar … Deus anebçõe muito a vida de cada um de voces do mudança …

    Graça e Paz !!!

  • Pâmela Oliveira

    OOO benção de Jesus essa palavra!!!
    Como é bom saber que podemos entrar nesse blog e sermos abençoados através dessas ministrações..
    O perdão é realmente mto importante nas nossas vidas.. é ele q bloqueia ou libera o mais de Deus sobre o nosso caminho… Tenho clamado p q nesses dias o Papai do céu cure o meu coração e me ensine a perdoar como ele nos perdoou..
    E como é bom tbm receber palavras de motivação..
    Moro no interior do Pará e meu coração arde pela dança..
    As limitações fisicas são grandes, pois em minha cidade apesar d ser bem grande, n possuiu escolas preparatorias, então é o meu Deus q tem me ensinado..
    Vou embora em 2010 p estudar em goiania e tenho visto tudo isso como uma oportunidade p eu crescer… As vezes desanimo pq axo q eh tarde demais p aperfeiçoar a dança.. + qndo entro nesse blog meu coração volta a arder…
    Tenho 17 anos.. será mto tarde p começar a fazer aulas???
    Amanda a sua palavra foi maravilhosa e motivou o meu coração..
    Obrigada..
    Bjoo

  • Queila

    Que revelação tremenda…
    Essa frase por si só diz muita coisa;
    mas atráves dessa visão entendemos um “pouquinho”(como foi dito) do sacrificio de Jesus e nos encoraja de maneira mais forte entender e obedecer essa palavra!

    Que Deus continue abençoando!…

  • jorge russo

    Deus é fiel. Vale a pena confiar nEle.
    Lindo o video. Parabéns ao ministério.
    Que Deus os abençoe
    Jorge Russo

  • Taciana

    Isa que linda ministração.. sou sempre muito abençoada com a sua vida e ministrações.. tenho a oportunidade de assistir nos dvd do diante do trono.. é muito lindo.. amo a dana.. eu fiz bale quando eu tinha 13 anos mais logo parei, hj tenho 19, e gostaria muitoo de aprender as tecnicas e aprender verdadeiramente dançar.. fui convidada pra começar a ministrar na minha igreja, mais as vezes passa pela minha cabeça que nom sei quase nada dança. será que eu ainda posso começar a fazer dança???

  • Leila

    Querida Pâmela Oliveira,
    Foi com muito prazer que caminhei com o Mudança praticamente 8 anos… e tenho uma coisa a dizer-lhe: quando entrei já tinha 21-22 anos e jamais tinha “feito dança” na minha vida…
    Tudo o que aprendi, tudo o que sei e tudo o que colhi foi pela suprema graça do nosso Deus e pela liderança da Isabel que acreditou em mim.
    Quero encorajá-la a não desistir dos seus sonhos. Deus tem prá sua vida muito além do que vc possa imaginar.
    Vi ao longo da minha caminha Deus capacitando pessoas que aos olhos do homem, seriam incapazes.
    Por isso se vc tem convicção do seu chamado, creia e siga em frente.
    “…porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” (1 Sm.16:7).
    Isso é o que realmente importa!
    No amor do nosso Senhor,
    Leila

  • Lipe Motta

    gente q video é esse?……….nuss lindo d+…………….vcs são bençaos ……….Deus multiplique o dom em vcs

  • maria edineia rodrigues de souza

    este blog tem sido uma bençao para mim sempre que posso entro só para ser abençoada atraves das mensagens que o DEUS eterno os abençoe ricamente.

  • Pâmela Oliveira

    Leila mto obrigada pela resposta…
    O Senhor tem te usado como um vaso cheio de unção e essa unção tem alcançado a vida das pessoas.. N te conheço pessoalmente, mas a unção do Senhor em vc atrevessou as fronteiras e chegou aqui no Pará, enchendo meu coração de esperança.. Como é maravilhoso qndo as pessoas acreditam em nós mesmo sem conhecer..
    Vc é um benção..
    bjo

  • Lohraine

    Nossa, essa palavra caiu como uma luva pra mim!
    Estou passando por um deserto terrivel, e agora começo a sentir o peso da cruz.
    Mas é nesse lugar…onde eu me aproximo do Senhor.. por muitas vezes pedi ao Senhor que me ensinasse a olhar com seus olhos,a sentir com seu coração,a amar como Ele ama e não sabia que era tão dolorido.
    Esse texto traduz muito de tudo que estou vivendo agora, e descobri armas contra nossos inimigos que em muitas situações esta dentro de nós mesmos (o medo, a dor , a decepcção, a humilhação,a debilidade, e o cansaço espiritual)a nossa arma é a adoração…quando adoramos em meio às guerras é uma declaração de amor e confiança para com o Pai, quando temos motivos pra desistir, e quando satanás fica ali esperando reclamarmos,questionarmos o Senhor…mas nós simplesmente O adoramos,e flui um rio de dentro de nós,que cura…
    Ontem quando consegui vencer a dor e a tristeza,e quando adorei ao Senhor..senti aquela adoração como um bálsamo sobre o meu coração.
    Foi com ADORAÇÃO que o rei Ezequias venceu Senaqueribe… quando em meio às afrontas de Senaqueribe, ele calou e deixou que Deus respondesse por ele…
    Então amados irmãos,usem dessa poderosíssima arma..a ADORAÇÃO.
    a paz!

Deixe uma resposta

