OS “ IMPROVÁVEIS”

No livro de João capítulo quatro, é narrada a história da mulher samaritana. Provavelmente você já leu este texto inúmeras vezes, mas quero analisá-lo concomitantemente com a palavra “improvável”.
Na nossa labuta pela santidade, em algum momento começamos achar que na medida em que nos aproximamos de Deus nos tornamos mais merecedores do amor e da bondade Dele. Pensamos que se formos mais merecedores receberemos mais, afinal de contas “tenho discípulos na igreja, participo de um ministério, acordo cedo para orar, tenho negado muitas vontades próprias…” e tantos outros argumentos que nos fazem achar que é só dessa maneira que atraímos os olhos de Deus.
Creio que dentro desse cenário, podemos nos sentir muitas vezes cingidos por um jugo muito pesado, pois a “obrigatoriedade de ser e fazer alguma coisa” para Deus ou que Ele aprove, estão associadas a uma troca de favores, de maneira que quando erramos nos parece que todos os planos de Deus escorrem junto. É como se Deus nos castigasse, passasse a nos amar menos ou algo parecido a cada momento que falhamos.
Contudo, a história da mulher samaritana, nos relata um amor incondicional de Deus para com qualquer um, isto é, até mesmo para com aqueles que provavelmente muitos de nós não consideraríamos merecedores do amor do Pai; os improváveis.
O texto citado nos conta que a mulher samaritana já havia se casado por inúmeras vezes e naquele momento era praticante de uma união fora do casamento, ou seja, uma união estável, visto que Jesus ao conversar com ela fala sobre um homem com o qual ela vivia, mas que não era seu esposo.
Jesus passava por Samaria e Ele sabia exatamente porque passava por ali e quem Ele encontraria. Jesus foi ao seu encontro. Ao encontro daquela que para muitos de nós não seria merecedora de atenção; uma improvável. E, pacientemente Ele lhe estendeu a não e lhe ofereceu a “vida”.
Reflito neste texto pensando que se por algum motivo Deus se aproximou de mim, não é porque lhe ofereço algo, mas tão somente pelo simples fato do Seu amor não depender de nada que eu faça. O que também me faz refletir, que assim como a Samaritana, também sou improvável. Ele escolheu a mim.
Tal pensamento é demasiadamente libertador e mais uma vez me convence da tamanha soberania e misericórdia de Deus.
O diabo insiste em tentar imprimir em nossas mentes uma relação de prestação de serviço ou de vínculo “empregatício”, o que deturpa o sentido da verdadeira relação entre nós e Deus, que é a de filiação; de pai e de filho.
O amor de Deus excede todo entendimento, e quando entendemos isso, passamos a viver a graça de Deus. Fazemos o que fazemos não porque precisamos ou para que Deus não nos castigue. Passamos a fazer sem pressão ou sem ameaça, mas simplesmente por gratidão, amor e adoração.

“Dançar não para os outros, dançar não para me redimir, dançar não porque devo, dançar não porque posso e sei, dançar porque sou amada e livre”

Isa Coimbra

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

11 respostas para “OS “ IMPROVÁVEIS”

  • aline santos

    Belo texto, me senti bastante edificada com essas palavras, realmente devemos fazer as coisas pra Deus com liberdade, sinõnimo de adoração e resultado de um relacionamento íntimo com Deus.

    Desejo que Deus continue abençoando cada dia mais a vida de vocês, pois utilizam um instrumento riiquíssimo que é a dança para proclamar as boas novas da salvação e a liberdade em Jesus!

    Abraços.

  • Patricia

    Isa…

    essa palavra veio de encontro ao meu coração, pois acho que no fundo, é exatamente isso que acabo pensando algumas vezes. Muitas vezes tenho a sensação de que um simples “deslize” que eu possa dar vai me afastar totalmente do Senhor e que nunca mais vou conseguir voltar para os braços D’ele, e outras vezes quando sei que estou na vontade de Deus pra mim, ou porque danço, ou porque dedico a maior parte de meu tempo a Ele, jejuo enfim, penso que por isso Ele tem que me recompensar por esse esforço. Forte isso né?
    Mas muitas vezes não confessamos que pensamos assim, mas no fundo é assim que esperamos que as coisas sejam.
    Uau! essa palavra foi uma lição para mim, pois percebi que muitas vezes na minha vida tive esse sentimento, e inexplicávelmente tocou meu coração.
    Danço porque O amo, tenho que orar pq quero conhecê-lo cada dia mais, tenho que falar do Seu amor as pessoas porque para isso estamos aqui, e Ele simplismente nos ama, pq como vc disse, Ele nos escolheu!

    Obrigada por compartilhar essa palavra!
    Deus te abençoe sempre, em tudo o que vc fizer!
    bjs! Patricia

  • Wallan Cristhian Dias Terra

    Dançar porque sou amado e livre!

  • milena

    texto showwwwwwwww,benção!!video showwwww uma tremendo
    eh lindo vê DEUS levantando nossa geração para adorar a Ele com danças!!!!!!!!!
    JESUS é + q 10…..uhuuu

  • Pâmela Oliveira

    Isa e galera do mudança…
    O Senhor tem usado vcs como fonte de bençãos p minha vida..
    Tenho vivido momentos mto dificeis e as vezes satanas quer roubar a alegria q o meu ministério me traz..
    Sou bem nova e ministro dança desde cedo, n profissionalmente, + direcionada pelo Espirito de Deus.. De uns tempos p ca tenho enfrentado desertos e como o Senhor conforta o meu coração qndo assisto as ministrações de vcs.. sejam elas através de dvds ou videos como estes q vcs postam…
    Hj em especial perdi o sono com tantos conflitos, + logo o Senhor me trouxe até esse blog p aquecer o meu coração..
    Como é bom lembrar q o amor d Deus é incondicional e q assim como ele fez com a improvavel samaritana, ele pode fazer comigo, a improvavel Pâmela..
    Qro adorar ao Senhor simplesmente por ama-lo e n condicionada pelas circunstancias…
    ah minha amada, ainda terei a oportunidade d encontra-la e de adorar ao Senhor junto com vc.. Pq Deus t colocou como referencia p minha vida.. Isa o seu ministério tem abençoado a minha vida.. agradeço a Deus por isso..
    Obrigada Ministério MUDANÇA, pq vcs tem sido realmente instrumentos de transformação..
    fiquem na paz..
    abraços..

  • Fabiane Matas

    Isa…

    Palavra abençoadora!
    Muitas das vezes pensamos exatamente assim,
    e esquecemos que fazemos isso porque Deus nos ama, porque somos gratos a ele pelo amor e missericórdia.

    Obrigada por compartilhar essa palavra maravilhosa.
    Deus te abençoe tremendamente.
    Bjs Fabiane!

  • Lipe Motta

    “Dançar não para os outros, dançar não para me redimir, dançar não porque devo, dançar não porque posso e sei, dançar porque sou amado e livre”………..

    frase q apartir de hoje se tornou um lema!

    benção de Deus esse é seu nome, vc é mais do q uma adoradora agente contempla uma verdadeira filha do Rei…..amo-te d+…..Deus abençoe

  • Leila

    Zó…
    Fantástico o seu texto!!!
    “Pelas virtudes da Cruz mesmo o mais injusto dos homens que se arrependa de seus maus caminhos, terá acesso à Arvore da Vida, por suas folhas será curado, e dela se alimentará por toda a eternidade.”
    Saudades🙂
    Leila

  • Polliana

    Oh, Isa…
    Muito Obrigada! Que libertador ler isso hoje!
    Se não se encomodar vou adotar sua última frase sobre o dançar, mas substituindo por CANTAR, que é o meu dom!
    Mais uma vez, obrigada!
    Com carinho,
    Polliana

  • Juliana

    Bom Isa eu danço para o Senhor também.
    É incrível como você conseguiu expressar
    tudo o que eu também sinto…
    Deus não se aproxima de nós por que somos bons
    e sim por que nós ama!!!
    Essa leitura foi edificante!!
    Glorifico a Deus por sua vida e todo o mudança, pois
    vocês são canal de benção para minha vida e ministério.
    Abraços e Fique com a Paz do Senhor.

  • Luma e Luana

    My God! Tremendoo!
    Cm Deus é lindo! Nós erramos tanto, mas graças a Ele sua misericordia se renova dia após dia! A palavra diz q ..” Nós o amamos pq Ele nos amou 1°”. Aleluia!

    Isa, q Deus te abençoe cada dia mais com palavras vindas diretamente dEle. Nos abençoou muito!

    “Dançar não para os outros, dançar não para me redimir, dançar não porque devo, dançar não porque posso e sei, dançar porque sou amada e livre”. Essa é a mark do verdadeiro adorador!
    ..
    Deus te abençoe cada dia mais! Admirams mto vc! Abço! =]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: