Qual é o seu monte?

andré
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Rm 8:19

Depois que fui ao congresso na IBL que falava sobre os sete montes que influenciavam a sociedade fiquei analisando-os e entendi que eu estava inserido nos montes das artes. Questionei qual era minha base de conhecimento sobre o assunto, fiquei me perguntando o que tenho feito e qual o nível de influência que exerço sobre o meio em que vivo. Percebi realmente que a igreja tem centrado as suas atividades dentro da religião e por isso não causamos impacto na sociedade. Talvez não por falta de esforços, mas, por não saber a linguagem ou nos faltar foco, direção, estratégias para atuarmos como agentes de transformação nos sete montes.

Fiquei questionando sobre a igreja de Cristo nos dias de hoje e percebo que muitos não têm entendimento. Sabendo nós que toda sociedade gravita em torno destes montes que são conhecidos como, Artes e Entretenimento, Mídia e Comunicação, Governo e Política, Educação e Ciência, Família, Economia e Negócios, Igreja e Religião. Eu pergunto a todos: – qual é o seu monte? Talvez o Senhor já tenha colocado uma porta aberta para você em uma das faculdades do país há muito tempo para que, fazendo um curso de economia ou publicidade, você influencie no governo ou na mídia usando seu conhecimento e amor a Cristo para falar da redenção e você tenha se esquecido do Senhor e da volta de Cristo, esquecendo que quem abriu esta porta é o mesmo que quer te usar. A criação anseia com ardente expectativa que os filhos de Deus sejam revelados.

Quando saí daquele congresso estava determinado a melhorar meus conhecimentos sobre o monte que estava inserido, o monte das artes e especificamente a linguagem da dança, melhorar a técnica do grupo em que participo, buscar embasamento bíblico, saber quem estava neste monte no mundo secular e o que eles estavam fazendo, qual a profundidade de influência que eles exerciam na sociedade. Procurei saber se dentro da igreja já tinha alguém preparado ou se preparando. Fiquei pensando onde poderia usá-la para influenciar e logo me veio à mente as praças, ruas, favelas, presídios, hospitais. Pensei nas pessoas, nas crianças, nas vidas e no projeto de salvação que Deus tem através de Jesus e determinei que não perderia a concentração até ver pessoas rendidas aos pés da cruz. Descobri mais profundamente que minha dança é um poderoso instrumento, que esta é a hora de ouvirmos o clamor do mundo e de nos unirmos como um exército para a conquista dos sete montes.

André Amado

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

2 respostas para “Qual é o seu monte?

  • André Amado

    Pessoal,

    Só o Senhor tem palavras de vida eterna, um grande abraço a todos e que o Senhor os abençoe !

    André

  • Isadora

    oi galera
    amei ver vcs dançando,
    lindo d+,vejo que cada dia
    o senhor tem usado grandiosamente
    suas vidas atravez da dança e espero q
    ele possa continuar mesmo fazendo isso(dançando)
    de todo seu coração para o senhor
    amen
    beijosssss
    isadora

Deixe uma resposta

