Tire a pedra

Voltamos!

É verdade, o blog ficou um bom tempo parado devido às ferias do pessoal, mas voltamos agora à todo vapor. Estamos nos preparando para ministrar no Congresso do Diante do Trono, então voltamos com os encontros as quartas, quintas e sextas. Mas apesar da necessidade de muita preparação física, antes da aula em si, sempre temos um tempo para um estudo. Cada dia é um integrante do grupo que traz a palavra, e a partir de hoje vamos compartilhá-la aqui também.

Esse texto foi compartilhado pelo Lucas semana passada e nos abençoou muito. Discutimos sobre o assunto e cada um contribuiu um pouquinho. Com certeza o assunto não tem como se esgotar. Então aqui fica um conselho do Mudança para você e seu ministério: antes de partir para o ensaio em si, separe um tempo para refletir sobre a Bíblia. Reparta essa tarefa tão prazerosa com o grupo e permita que Deus use a cada um para falar a todos.

É isso!

“Jesus ficou outra vez muito comovido. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, e ordenou:

– Tirem a Pedra!

Marta, a irmã do morto, disse:

– Senhor, ele esta cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!

Jesus respondeu:

– Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?

Então tiraram a pedra. E Jesus olhou para o Céu e disse:

– Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.

Depois de dizer isso, gritou:

– Lázaro, venha para fora!

E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse:

– Desenrolem as faixas e deixem que ele vá.” (João 11:38-44)

 

Marta e Maria estavam muito tristes porque seu irmão Lázaro estava doente a beira da Morte. Elas mandaram uma informação até Jesus sobre a doença de Lázaro e criam que Jesus poderia liberar uma palavra de cura de onde Ele estivesse para que seu irmão fosse curado. Porém, não foi isso que aconteceu. Quando Jesus recebeu a notícia disse:

“- O resultado final dessa doença não será morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada.” (VS 4)

Era necessário que tudo acontecesse para que o poder de Deus fosse revelado através de Jesus. Jesus poderia sim curar Lázaro de onde ele estava, mas Ele foi até onde Lázaro estava para que as pessoas cressem que Ele era o Filho de Deus!

Quando Marta soube que Jesus vinha, saiu correndo para encontrar-se com Ele e Maria havia ficado em casa. Marta caiu aos pés de Jesus e falou: “-Mestre, se tu estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido!” Jesus olha para Marta e simplesmente diz pra que ela tenha fé.

 

Quando Jesus chegou diante do Túmulo de Lázaro disse: “TIRE A PEDRA”. Inicialmente ao ler este texto, achei entranho que Jesus tenha dado essa ordem. Meditando mais um pouquinho, pude perceber o porquê Jesus mandou que TIRASSEM A PEDRA.

 

Existem muitas pessoas, muitos cristãos que tem um “LÁZARO”, uma área da sua vida que precisa do toque, da cura, da vida de Deus. Mas o milagre só poderá ocorrer quando você TIRAR A PEDRA que está encobrindo o “LÁZARO MORTO”. Se você não admitir que existe um “LÁZARO MORTO” em sua vida, Jesus não fará o Milagre. Jogue o orgulho de lado! Se humilhe! Deus não vai forçar você a tirar a sua “MÁSCARA”. Deus nunca vai forçar você a TIRAR A PEDRA que está encobrindo o “LÁZARO MORTO”, o pecado!

 

Muitas vezes cobrimos com uma pedra o pecado para que ninguém saiba. Colocamos uma máscara de santidade, mas na verdade de santo num tem nada! Isso é muito sério, meu irmão! O seu Lázaro morto precisa ser ressuscitado. É como se Jesus estivesse dizendo: “Você quer ter o milagre, a vida de Deus sobre o seu LÁZARO MORTO?”. É simples. “TIRE A PEDRA”. Confesse seus pecados!

 

Deus sabe de tudo a nosso respeito, mas Ele espera que você mesmo declare o seu pecado. Há pessoas que estão doentes e dizem: não, eu não estou doente. Se você não esta doente então não precisa ser curado, não é verdade?! Assim também há pessoas que estão cheias de pecados, cheias de ciúmes, contendas, invejas, etc, que ao invés de admitir e confessar para receber o perdão, criam uma fachada de santidade e vivem enganando a si mesmas.

 

Muitas vezes fazemos igual à Marta: “Não Senhor. Não podemos tirar a pedra porque ele cheira mal, já faz quatro dias que foi sepultado” (VS 39) É verdade! O “LÁZARO MORTO” cheira mal e é uma vergonha para nós. Mas sabe por que cheira tão mal assim? Porque guardamos esses pecados por tanto tempo que acaba virando “pecado de estimação”, ou seja, chega um tempo que você nem pede perdão mais de tão acostumado com o pecado. Você nem sabe o que é arrependimento! O pecado não confessado cheira mal.

 

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos.” (Sl 32:3)

 

Muitas vezes estamos vazios, fedendo com um enxofre e por isso cobrimos com uma pedra para que ninguém sinta o mal odor. Mas Jesus nos diz: Se creres verás a Glória de Deus. Se você tirar a pedra, alguns podem até sentir o mal cheiro, mas não se preocupe porque ninguém vai lembrar dele quando o Lázaro ressuscitar.

 

Sou eu quem perdôo os seus pecados e deles não me lembrareis mais.” (Hb 8:12)

 

Através do sacrifício de Jesus na cruz, foi pago de uma vez por todas a dívida relativa ao nosso pecado. Tudo o Senhor já fez por nós. Agora precisamos agir e tomar posse. Talvez você esteja igual a Lázaro. Todo coberto de faixas. Os seus olhos já não conseguem mais contemplar o Senhor. Você não consegue escutar mais a Voz de Deus a tempo e você questiona o porquê Deus permanece calado. Na verdade Deus sempre está falando, mas os seus ouvidos estão cobertos de faixas que impedem que você escute a voz de Deus. Mas hoje o Senhor te da mais uma chance. Mais uma chance pra você TIRAR A PEDRA.

 

Admita que você precisa da Ressurreição no seu LÁZARO MORTO. Não deixe que orgulho tome conta de você. Deus está sempre pronto a perdoar, mas Ele espera que você se achegue até Ele! O que você está esperando? Tenha atitude! Corra!

 

 Você quer ter vitórias na sua vida?

 

“TIRE  A PEDRA”

18032009780

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

13 respostas para “Tire a pedra

  • Marcella Ferrari

    Uau!

    é tempo de cura nas nossas vidas!é tempode buscarmos a transformação do nosso carácter em Jesus!Nos santificarmos verdadeiramente!

    Glória a Deus por vcs!!!

    Que bom que voltaram a postar!😉

    beijaoooo

  • Karol

    Que palavra edificante, fui impactada por ela. Glória a Deus! Quantas vezes não admitimos os nossos pecados a ponto de não lembrar-nos deles,como foi falado no texto.
    Precisava ouve isto para tomar as decisões necessárias para agrada a Deus. Pois como foi dito se eu não tirar a pedra o milagre que eu tanto espero não acontecerá.
    A paz a todos!

  • Wallan Cristhian

    Que lindo o texto.
    Glória a DEUS por essas palavras abençoadoras!

  • aline

    Ola Galera

    Ja estava com saudades daki tanto tempo hein e bota tempo nisso hehehehehe que nao atualizao aki mas é muito bom tirarmos umas ferias mesmo

    Queria tanto participar do congresso ainda um dia conseguirei ir

    É uma boa ideia mesmo no nosso ministerio nos reunir e compartilhar juntos a palavra de Deus.No meu ministerio de dança nós nos reunimos uma vez pra orar e buscar mais a presença de Deus temos vividos experiencias marcantes na presença do Pai.Estejam orando por nós

    Amo vcs em Cristo e orem por mim

    A Paz

  • Juninho (Mudança)

    Que palavra heim Lucas,tremenda,fantastica….

  • Stephanie

    Muito edificante esta mensagem!!!!gostei tb de ter vcs de volta!!!!
    bjos fik com Deus…

  • Cida

    Palavra forte mas necessária!!! Quantos Lázaros mortos por aí, Deus permite que existe a morte para que possamos contemplar a vida dele em nós.
    Ficamos tão preocupados em manter a pedra no lugar que deixamos de viver o milagre de Deus.
    Queremos mudar e a pedra? Queremos bençãos e a pedra? Queremos romper e a pedra? E nunca é tarde, por mais que cheire mal.
    Fala Deus…

  • "D" - ferente - Drielle

    Olha… graças a Deus vcs estão de volta…

  • Giseli_Verges

    A todo o pessoal do Mudança, quero dizer que sou realmente muito edificada através do compartilhar de cada um de vocês no blog. A internet pode ser um canal tremendo de Deus!

    Especificamente sobre este post, pode parecer incrível mas foi este mesmo texto que ouvi na pregação do culto de domingo, em uma igreja francesa que congrego, com o mesmo enfoque de tirar a Pedra, e colocar os olhos em Jesus, e não no Lazaro! Que Deus maravilhoso, Oipresente em toda a Terra.

    Um beijo a todos, Giseli.

  • Anderson Borges

    Que tremenda essa palavra né. O Lucas me contou desse dia. que benção…

    não quero nenhuma pedra em minha vida, quero ser a cada dia mais LIVRE para te adorar SENHOR!!

    Deus abençoe vcs!!!

  • Priscila

    Oi, que bom que voltaram.
    Muito legal o post🙂 Vou compartilhar com o ministério a qual faço parte.
    Que continue abençoando vcs cada vez mais.
    Aaaah, já que a Isa compartilhou a experiência missionária dela na China, ela poderia compartilhar a da Europa também, rs…🙂

  • Luana O'Stos

    srrsrsr que lindo!
    Muito bom te ver evoluindo em Deus!
    Essa palavra repercutiu tanto que virou até comentário em várias células lá do Núcleo do Céu Azul! rsrsrrsrsr

    ÊÊÊ, te amo amigo!

    Não quero que nada apodreça atrás da pedra. =D

  • Wivian Souza

    Graça e Paz..
    MUDANÇA

    Gostaria muito de receber notcias/ informações a respeito do Seminário de Dança 2009. Estou querendo ir..na vdd estou me organizando previamente para participar com tds vocês..e muitos outros do nosso país.
    Aguardarei contato..
    Um gde abraço a todos
    VOCÊS REFLETEM A UNÇÃO A GLÓRIA E O PODER DE DEUS…ALELUIAAA
    VCS SÃO REFERENCIAIS EM NOSSAS VIDAS.
    AMAMOS VOCÊS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: