Dias ruins. Muito ruins.

felipeDias difíceis nos sondam. Pais matam filhos, filhos a pais. Guerras e rumores de guerras. Crise financeira como nunca antes visto. A promessa de que um presidente salvará o planeta de todas essas crises. Incertezas, dor, enchentes, pedofilia, escândalos por onde se olha. Irmãos caindo em pecado e causando escândalo por todo lado. Irmãos não se compadecendo e amando os caídos que até outro dia eram como nós, se é que estamos de pé. Pessoas trocando a verdade do Evangelho por prazeres. Golpes nas igrejas, homossexualismo entre irmãos, apostasia.

 

“Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregam a depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.” Judas 1:18.

Realmente estamos em crise. Aliás, estou em crise O dia da volta de Jesus está aí para quem quer ver. Por anos ouvíamos sobre essas coisas e agora que vivemos nelas parecem normais. Coisas da contemporaneidade. Ouvi uma pessoa dizer certa vez: O mundo foi sempre assim, a história se repete, não tem nada de fim dos tempos nisso.

 

 “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.” Mt. 24:12.

 

Crianças são abusadas sexualmente, crescem maltratadas pelas recordações, evitam pessoas, não querem e não sabem dar e receber amor. O amor é confundido com sexo. As pessoas querem amor, logo querem sexo para se sentirem satisfeitas. Não são satisfeitas, a prova disso está no comportamento sexual de hoje. Quem sabe o que é amor? A maldade, as tristezas, os enganos lançaram fora o amor. Tudo muito bem arquitetado. Ninguém mais sabe o nome do vizinho. Nas igrejas reina a vaidade. Tem um monte de gente falando de um palco para as outras fazerem coisas quando não sabem o que é andar com as pessoas, o que elas sentem de verdade. Quantas vezes estive no banco da igreja ou mesmo em casa aos prantos querendo um consolo, um abraço, uma oração e não uma música, um ministro me dizendo o que fazer e deixar de fazer em notas bem arranjadas. Gente, o que está acontecendo?

 

Tenho medo de abrir o coração para as pessoas, tenho medo de descobrir o que tem no coração das pessoas, tenho medo de mim. Tudo hoje é impessoal. Ministro para você, mas você que se administre com sua vida. Acabou o toque, e quando o toque vem logo vem a desconfiança daquele ato. Não jugo mal as pessoas que caem em pecado, muitas delas estão gritando há muito tempo por ajuda e nós estamos dançando com roupinhas coloridas e esvoaçantes como se a vida fosse um tempo de festa.

 

Ah Deus, tem misericórdia de nós. Somos muito feios mesmo. Estou como Isaías, sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios. Todo mundo tem medo da verdade, a verdade dói, incomoda, embaraça, mas limpa.

 

Quero desejar a você e a mim que nesse ano eu seja mais verdadeiro com você meu irmão, e que você seja verdadeiro comigo. Que sejamos acessíveis uns aos outros. Quem sabe assim nos fortaleceremos e o amor nos livrará da apostasia.

 

Um abraço,

Felipe Toller

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

21 respostas para “Dias ruins. Muito ruins.

  • Luiza - RJ

    Paz Felipe!
    Interessante ler este teu relato no blog, pois ontem estava pensando sobre a volta de Jesus, como ontem foi a Ceia do Senhor no culto de obreiros em que participo em minha Congregação. Pensava… Pouco tem se falado sobre sua volta Jesus, mas o fato é que Jesus está voltando!!
    Que possamos amar mais o nosso próximo como amamos a nós mesmos, e assim expressarmos a vida de Cristo em nós.
    Que Deus continue te usando amado e continue sendo vaso.
    Um abç
    Luiza

  • Aline

    Ola Felipe

    Deus esta falando comigo atraves de ti hehehehehe

    Estou passando por uma situaçao como essa.Infelizmente pessoas usam pulpitos pra se aparecer pra trazer vangloria pra si mesmo e esqueçe da pessoa que merece toda Gloria e louvor.Como ouvir certa vez um famoso pregador do evangelho Pessoas que nao tem chamado pra nada e tenta matar o chamado das pessoas.Estou passando por uma situaçao assim criei em atrito com minha lider e estou em disciplina pelo fator dessas coisas que citei acima…

    Mas como na Biblia diz: Que diminua eu e que cresça Senhor mais e mais…..

    Pessoas matando pessoas guerra no Oriente Medio pedofilia…..

    Jesus esta voltando sim cada dia que passa mais convicçao eu tenho disso.Igreja Despertai

    Tem pessoas que fazem a obra por fazer no ultimo culto dos jovens nosso lider trouxe uma palavra de reflexao sobre a parabola dos 10 talentos.Como temos usado nosso talento que Deus deu a nós? Se fazemos por obrigaçao somos servos infieis.Por amor Fieis…

    As pessoas em seus ministerios tem usado seu talento pra se aparecer e esqueçem do alvo ganhar almas pra jesus esse deve ser nosso alvo

    Vou parar de escrever hehehehehehe…….

    Que Deus te abençoe

    Bjusss

  • Priscila

    Post muito forte e verdadeiro!!

    Quando se começa um ano sempre o espirito de esperança, de que tudo vai dá certo nos imunda, mas é preciso estarmos com olhos abertos à realidade que nos rodeia.

    Deus tenha misericórdia de todos nós!

    Fica na Paz Felipe…Bj

    Priscila
    Feira de Santana – BA

  • Naadja/Recife

    Impactante essa palavra! Como é importante amar os perdidos, ajudar, apoiar os soldados feridos pela batalha diária que temos contra o diabo. A palavra diz: Quem está de pé cuidado para que não caia, por isso é importante sempre andarem dois, pois se um cair o outro levanta. Deus me ensina a amar o meu irmão assim como me Jesus me amou!!! Essa é a minha oração! Antes de sermos qualquer coisa somos filhos de Deus e temos uma missão: Ir por todo o mundo pregar o evangelho a toda criatura. Nossa dança é reflexo da vida diária que temos com o Pai, expressão de intimidade e de amor ao Deus da nossa salvação!!

    Essa palavra me deu um novo ânimo!!

  • Leila

    Olá,
    Ao ver o titulo do post de hj, logo me veio a mente uma canção que há muito tempo não ouço, lembrei da letra, acredito que seja baseado em Habacuque 3:2. Realmente temos vivido dias maus, dias ruins e o que tenho pedido para o Senhor é ter misericordia, e tbm me usar com graça… é triste, é pra chorar… mas estamos aí, vamos orar e Deus e clamar pelo que temos visto.
    Segue a letra da cançao…

    Aviva
    Carlinhos Veiga/Olemir Cândido

    Vivemos dias tão maus
    Onde o engano e a vaidade reinam
    Teu povo se perturba
    Com esses valores
    Livra-nos de negarmos nossa fé
    Livra o teu povo de cair

    Aviva tua obra, ó Senhor
    E faze-a conhecida
    Mesmo que custe a vida
    Usa-me com graça, ó Senhor

  • Wallan Cristhian

    Aleluia!
    Glória a Deus!
    Eu fico feliz de poder acessar a internet e poder ver uma resposta de Deus para mim!
    Deus é fiel!
    O

  • Wallan Cristhian

    O versículo do Livro de Judas falou poderosamente comigo e pude me identificar com ele de várias formas!
    Muito obrigado Deus por nos exortar,pelo seu carinho e cuidado conosco,que Tu possas falar conosco,ter livre acesso a nós,como no príncipio,como nos primeiros dias,em nome de Jesus,Amém!

  • Felipe

    Amo os post do me xará……muito esdificante…..DEus abençõe……..!!!!!!!!

  • Bibi-Es

    Migo!!!!!!!!!! que palavra tremenda.
    Fui muito confrontada com tudo que vc escreveu……….como me senti feia diante de Deus.Que amor é este que prego mais em atitudes tão simples não consigo expressar para meus irmão.
    Quantas pessoas que no ano de 2008 e no inicio desse ano precisou de um abraço,um carinho e uma palavra amiga e não pude perceber e nem dar por esta precupada comigo.
    Louvo a Deus por levantar profeta tão ousado para ministrar em nossas vidas, quero pregar e viver o amor Àgape.

    Te amo amigo.
    PS: Quando vem nos visitar rsrs estamos com saudade.

  • Ariane Diniz

    Uall… que desabafo hein Toller!

    Certas coisas também estão intaladas na minha garganta.

    Meu Deus… só a Tua misericórdia…

    Abraço,

    Ariane Diniz
    Santo André – SP

  • Karol

    Felipe q palavra edificante. Tenho lutado constantemente contra o esfriamente espiritual q tem pairado sobre a igreja do Senhor, q somos nós. Os dias são maus, e nós como povo escolhido do Pai temos q lutar com todas as nossas forças p estarmos na presença d Deus, e esta luta é constante pois todos os dias somos sujeitos a sair da presença do PAi.
    A palavra de Deus orienta q nos ultimos dias o amor de muitos esfriariam e será q nós não estamos sujeitos a isso? Pois a biblía tb afirma q até os escolhidos poderam ser enganados, será q não temos sido enganados? Pensando q temos comunhão com Deus , mais nossas atitudes falam ao contrario , pois estamos cegos achando q pequenos pecados nãp irá nos separa do Pai.
    Desculpa falei demais. Que Deus venha mim orientar e à vcs tb que estão lendo esta msg.
    A paz a todos.

  • Luana

    Graça e Paaz,
    primeeira vez qe visito o blog e esse post foi o primeiro qe li; Faço parte de um ministerio de dança daqui de Alagoas e esses dias nós aqui converamos sobre este assunto e oramos pra qe Deus nos despertasse, para qe o amor em nossos corações não fosse apenas uma musica ou um momento de dança e hoje agradeço a Deus pois sei qe em todo o Brasil ele tem bertos os olhos dos seus filhos, mas choro por muitos qe escutam e não despertam, pois como a palavra Fala em Joel, é chegado o Dia do Senhor e qe a igreja desperte e se prepare pra uma guerra Saanta .
    Qe Deus Abençoe!

  • Felipe Toller (Mudança)

    Luiza-RJ: Que o Senhor te faça simplesmente como ele. E Deus é amor. Nunca te falte isso.

    Aline: Jesus, enquanto estava na Terra, era o próprio Deus entre os homens e ele não se vangloriou disso. Pelo contrário se submeteu o tempo todo a vontade de Deus e ainda por cima morreu de uma forma vergonhosa. Precisamos nos lembrar disso sempre, quem sabe assim a nossa vaidade não tenha lugar em nós.

    Priscila: Fica na paz também e que o Espírito do Senhor abunde sobre você nesse ano e em todos da sua vida.

    Nadja/Recife: Que bom que essa palavra te encorajou. A Bíblia diz que aquele que PENSA estar de pé, cuide para que não caia. Então já viu, quem somos nós para nos vangloriarmos de algo? Está todo mundo na mesma condição.

    Leila: Procurei essa música no youtube e não achei. Você tem ela? Eu queria ouvir. Se tiver será que pode mandar para o meu e-mail? felipetoller@hotmail.com

    Wallan Christian: Que Deus continue falando com você em tudo a sua volta meu irmão.

    Felipe: Deus te abençoe também meu xará!

    Bibi ES: Bibi que saudade de você! Olha só eu tenho que ir em Anchieta dia 31, se eu for mesmo vou passar por aí. Depois te falo.

    Ariane Diniz: Desabafo mesmo…aff.

    Karol: O que me consola é que Deus é o dono da igreja e Ele guarda os que são seus. E o malígno não os toca.

    Luana: As vezes nos entorpecemos com os nossos devers ministeriais e o essencial e vital da vida cristã que é o amor a Deus e ao próximo fica de lado. Temos que nos policiar toda hora.

    Gente, Deus abençoe vocês em tudo que são e que fizerem. Que Ele os guarde de todo mal.
    Um abraço grandão.

  • Luciane

    Noooooosssaaa….

    Sempre leio mas nunca comentei…mas esse…não podia passar em branco…rs

    Realmente…existem coisas mto tristes acontecendo no meio da igreja do Senhor…estamos deixando o mundo corromper as nossas mentes e achar que tudo é normal…isso me dá medo, mto medo….
    Lendo o texto me senti mto tocada…pois é exatamente assim que tenho me sentido…

    Que Deus tenha misericórdia de nós !!!!

    Abraços…

    Luciane
    Santo André – SP

  • Bibi-Es

    Vem mesmo!!!!!!!!!!!!!! Estamos todos morrendo de saudade de vc…………fica aqui uns dias, tem casa e comida, topa?????

    Bjs Te amo paka

  • gaby

    Paz Felipe,

    Concerteza o que você escreveu faz todo sentido…

    Estamos passando por um momento em as pessoas estão precisando acordar, pois o tempo está próximo; precisamos cada vez mais buscar a face do Senhor e nos santificar pois só irão aqueles que estiverem preparados, temos que parar de ser egoístas e ficar querendo o ”céu so para nós”… rsrsrs; e precisamos sair de dentro das igreja pois ai fora existem muitas pessoas precisando conhecer esse Deus maravilhoso que nos servimos!

    Deus abençoe cada vez mais o seu ministério…

    Abraços…

  • Vicky / Bola Floripa

    Quando chegam os dias maus devemos nos fortalecer no Senhor e seguir confiantes.
    Pq nada nos separará do amor de Cristo.
    E principalmente porque ELE EM MUITO BREVE VOLTARÁ!

    Portanto, choremos com os q choram, mas nos regozijemos no Senhor!

    Deus te abençoe irmão!
    A Paz!

  • Ana Flavia Lima Silva -CE

    Texto forte…mas cheio de verdade.
    Extamente o que tenho sentido ultimamente..dá uma revolta,porque só o que escuto é palavra de ministros de louvor…mas na hora q se precisa a conversa é outra…passei por por umas dentro da igreja que frequento…com pessoas q não foram verdadeiras comigo…estou com muita vontade de sair de onde estou.
    Me sinto cheia de mágoas dessas pessoas..e oro ao Senhor p que eu possa perdoa-las.
    Jesus foi claro que devemos perdoar e ainda temos que estar dispostos a servir quem nos ofende…uma coisa que me chama atenção,é que Jesus ao lavar os pés dos dicípulos,Ele lavou os pés de Judas,aquele que o entregaria a morte…vejo assim em nós…além de perdoar temos que amar.
    Amar quem nos engana,quem nos fere..poxa isso é muito dificil,mas por amor ao meu Senhor..sei que posso!
    O amor de Deus chega até aqueles a quem ninguém quer mais tocar..e se Deus que é grande e poderoso ama e perdoa,quem somos nós paranão fazermos o mesmo?!É por isso que estamos assim,vivendo um tempo,como no título da postagem,Dias ruins.Muito ruins.
    Deus te abençoe meu irmão!

    Um abraço.

  • Márcia

    Preciosidades de DEUS, quero muito ter a participação de vcs no segundo seminário de dança. “dançar por um propósito”
    O objetivo é unir Mudança e Aguias Pra. Erika (Getsemani) para que todos juntos venhamos chamar a atenção de DEUS
    ali naquele lugar, e que assim venha acontecer um grande momento de adoração com dança para o Senhor.
    Os dois ministérios em conjunto iram ministrar de maneiras diferentes mas com o mesmo propósito, em pessoas que tem o mesmo objetivo que nós, usar esta arma de adoração e benção para fazer a vontade o PAI.
    aguardo resposta.
    telefone 34470718
    98341528
    Márcia Pereira de Jesus
    Beijus

  • Rafael- bh/mg

    Felipe,

    a igreja tem passado por tempos de muita tribulacão e passar por eles firmes no mesmo procedimento moral e espiritual tem sido algo difícil para a igreja. O inimigo tem nos enlacado em ciladas sentimentais e nos encurralado em nossos próprios dilemas. Muitas vezes, os piores inimigos da igreja são suas próprias feridas… Essa tem sido a minha maior dificuldade.
    Sabe a etapa de nossas vidas em que tudo parece estar “em xeque”? Quando tudo parece desnortiado, sem sentido, sem jeito… Quanda ”simples respostas” pros seus questionamentos já não bastam mais… Quando os seus problemas parecem tão simplices aos olhos de quem não está passando por eles… Quando a própria Palavra parece tão rasa para com vc… Quando, ao invés de ajuda e socorro, vc só encontra julgamento e condenacão. É exatamente assim que tenho ”sobrevivido”.
    preciso de ajuda..

  • Jowesley Wolff

    E fim de aproxima e por se aumentar a iniquidade o amor de muitos se esfriariam, a igreja tem sofrido perseguiçoes e como tem sofrido, mas como é bom saber que temos um Pai que nos ama e nos acolhe em seus braços, creio que tudo isso serve de aprendizado para cada um de nos.
    Um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: