Continue a remar!

dsc04711Olá pessoal!!

Estou muito contente por poder compartilhar com vocês a experiência que vivi nestes dias. Desde o início deste ano tenho aguardado em Deus por alguma experiência nova, um novo mover e alguma direção e orientação a respeito da minha vida: família, ministério, profissão enfim, todas as áreas. Creio que assim como eu, todos que acreditam em Deus esperam que Ele interfira de alguma maneira em nossa vida, não é mesmo?

Também não conseguimos compreender bem o porquê que situações difíceis e angustiantes acontecem conosco, os filhos de Deus. Entendo que às vezes achamos que pouco Ele têm feito talvez por não conseguirmos reconhecer Suas intervenções; ou por não sentirmos Sua presença; ou por estarmos tão apressados para uma resposta que simplesmente não atinamos para aquilo que está acontecendo a nossa volta, já que julgamos demorar muito e passamos a acreditar que aquilo que oramos ou ouvimos “não era de Deus”.

Há algumas semanas estive orando a respeito disso, pois não conseguia suportar a ausência de respostas ou o “suposto silêncio de Deus”. Mas graças ao Senhor que realmente era apenas uma suposição. Esta semana no encontro do Mudança, Deus, de uma maneira maravilhosa, compartilhou conosco através da Iana um texto do Max Lucado (o livro Ouvindo Deus na tormenta) e uma passagem bíblica sobre esses temas já citados (Jesus andando sobre as águas).

Carinhosamente Deus elucidava em nossos corações o seu consolo, já que não era apenas eu que estava passando por este tipo de ansiedade. Além disso, durante o compartilhar da Palavra, Deus foi me trazendo a memória momentos que eu havia deixado despercebidos e que Ele, de uma maneira graciosa, já havia me falado eu deixei passar batido. O Senhor já havia me falado através do rádio enquanto estava dirigindo; através do último seminário e que eu havia esquecido ou que simplesmente não dei muita atenção (pode uma coisa dessas???!!!!), de orações e convicções de projetos pessoais que havia feito, da oração que meu irmão Gleison fez em minha casa e até mesmo através da Clau, minha esposa ,enquanto conversávamos. Como Deus é insistente em Seu amor, o encontro foi mais uma maneira maravilhosa em que o Altíssimo chamou nossa atenção para voltar a ELE e perceber o que Ele queria.

Juntei as peças e finalmente reconheci que Deus estava me falando há muito tempo e que não estava percebendo. ELE me falava sobre um novo tempo em minha vida que eu ainda não havia experimentado. Mas o que seria isso? Como seria? E quando iniciaria? A resposta não demorou muito.

No último fim de semana fui a uma confraternização de final de ano de uma clínica que trabalho no centro de BH, substituindo uma dentista que é mamãe recente, e ganhei um livro de um colega que não é crente. O livro chama-se A CABANA (William P. Young) e a princípio não liguei muito, pois era um livro de ficção aparentemente secular, mas depois do encontro de quarta feira resolvi começar a lê-lo. Pensei : “vai ver que é Deus querendo me chamar à Sua presença de alguma maneira”, e foi mesmo.

Ao começar a lê-lo confesso que quase desisti, pois se tratava de uma situação tão trágica com a filha do protagonista que eu como pai recente não gostaria nem de pensar. Porém cri que devia continuar a remar (como os discípulos em sua travessia sob a ordem de Jesus) e obedecer àquela disposição que Deus colocou no meu coração para ler aquele livro. Fui interceptado pela presença do Espírito Santo sob as águas turbulentas daquela estória e percebi que a ação de Deus naquele livro podia ser tudo, menos ficção. Deus começou a quebrar áreas de religiosidade em minha vida que supunha não ter, Ele respondeu a perguntas e me saciou com Sua presença de maneira a muito não experimentada, Ele me curou a alma e me deu a medida de fé necessária para topar este novo tempo que está profetizado sobre minha vida. Basta apenas continuar a remar, só que agora completamente renovado.

Continuem a remar, meus irmãos, algo vai acontecer, apenas creiam e obedeçam.

Breno

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

11 respostas para “Continue a remar!

  • Rafael9692

    Esse livro de Max lucado é realmente MUITO bom… Se eu fosse você pedia emprestado e lia ele todo, não só o trecho que Iana levou.

    Sabe, muitas vezes estamos gritando tanto com pessoas a nossa volta, que esquecemos que Deus, quando quer falar conosco, fala baixinho. É realmente bem frustrante achar que não esta conseguindo se relacionar com Deus.
    O silêncio dele pode ser tudo, menos acolhedor. Eu, pelo menos, quando vejo que Deus esta em silêncio, entro logo em pânico, rsrsrsrsrsrs. Uma música diz que quando ele se cala, é pq esta agindo… não sei bem se é verdade, mas espero que seja sim.

    Obrigado por compartilhar sua experiência conosco. Sei que para algumas pessoas sera bem edificante.

    Que Deus te abençoe,
    Rafael9692

  • Leiloca Pipoca

    Brenão,
    Estive lendo esses dias um texto que falava que é muito fácil viver uma fé só na teoria. Aprendi que é diante das “situações difíceis e angustiantes que acontecem conosco” que veremos a pureza de nossa fé. Deixaremos nossa “fé” ser abalada quando as coisas não caminham do nosso jeito? Quando não acontecem no nosso tempo? Não! Não podemos deixar nossa fé ser abalada por nada!!!
    A Bíblia nos ensina que a FÉ “é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11.1).
    Quando vemos alguém passando por algum tipo de luta, é muito fácil dizer: “confie no Senhor”. Mas porque é muito difícil dizer isso para nós mesmos?
    Acredito que o Senhor sempre terá um propósito para tudo o que acontece conosco e é em meio às dificuldades, que veremos se o conhecemos de perto ou só de ouvir falar…
    “Bem aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. (Tiago 1.12).
    “Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28)
    Vamos continuar remando!!!

    Um abraço prá vc, Clau e Manú.
    Shalom!

  • Felipe Toller (Mudança)

    Ehhh Brenão!!! Que palavras preciosas. Cheguei em casa agora mesmo com a alma tão agitada quando a tempestade que está caindo lá fora. Confesso que estou bem triste, mas ler essas linhas que você escreveu me deu um consolo. Acho que vou dormir melhor essa noite! Um abração.

  • Luana O'Stos

    Que benção!

    Essas palavras foram muito edificadoras para mim.
    Deus vai te usar ainda mais, disponha-se!

    Mesmo que meus braços teimem em não me obedecer, de cansaço ou teimosia apenas, voltarei meus olhos para o Alvo, trocarei minha força pela de Deus e continuarei a remar.

    “Que a força esteja com você!” rsrsrsrs

    Abração!

  • Aline

    Olaaa Breno

    Uau como Deus e bom.Estou passando por uma situaçao parecida.As vezes o Senhor quer falar conosco atraves de situaçao imaginaveis e nao demos *bola* o que o Espirito do Senhor quer falar conosco….

    Amei essa palavra continue a remar….. E isso que farei nao me desesperarei pelas coisas que estao acontecendo comigo

    Sua filha e muito linda

    Que Deus te abençoe

    Um Abraço

  • Bibi-Es

    Palavra super abençoada.Que Deus contineu te abençoando cada vez mais.
    Att

  • Breno (Mudança)

    Olá pessoal! Que bom compartilhar com vocês!!

    RAFAEL: boa dica, vou ler o livro. Concordo com você…Deus fala baixinho e fala também com voz de trovão e ouvi-lo não através de um filtro religioso, econômico, político ou social, mas sim na posição de filho, servo e amigo.

    LEILOCA: Uau!! Até parece que vc esteve na célula…falamos muito sobre a fé em Deus e sobre tudo mais que vc teclou. Aparece, viu??!!!

    FELIPE: E aí cara, dormiu bem? rsrsrsrsrrs Deus é sempre bom e as suas misericórdias duram para sempre. Aleluia!!

    LUANA: Que a força esteja com você também…rsrsrsrsrsrs

    ALINE: É isso aí, continue a remar! O desespero passa quando caminhamos em direção ao alvo. Deus abençoe sempre.

  • Juninho ( Mudança )

    Brenão dou gloria a Deus por sua vida,
    esse texto não poderia ter vindo em melhor hora,vc não sabe o quanto edificou minha vida….

    Deus seja contigo e sua familia sempre e sempre.

  • Juliana Marques

    olá Breno
    q palavras edificantes,glória a Deus por todas essas palavras
    estou passando por um tempo assim, em q Deus está em silêncio, mai sei q é o trabalhar d’Ele em minha vida, já passei a um tempo atrás por isso, e Deus me falou q era pra eu descansar n’Ele, pq ele estva tratando o meu caráter, então o melhor é desncansar em Deus e ñ para de remar
    Deus abençoe a sua vida
    abraçoss

  • Breno (Mudança)

    Juninho Deus é sempre fiel. É uma honra poder te abençoar

  • Breno (Mudança)

    Olá Juliana, Glória a Deus por tudo! Deus é bom, sempre bom!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: