Dando importância ao que realmente é importante

toller1Bem, depois de ler o post da Clau e de termos conversado sobre ele no nosso último encontro do Mudança eu lembrei de algo que Deus tem me falado nos últimos meses e a Iana me encorajou a escrever sobre isso
Então vamos lá, né…
 
Quando entrei no CTMDT em 2005 (puxa, já passou um tempinho) tinha muitas expectativas. Principalmente ministeriais. Acreditava que havia chegado o tempo de todas as promessas de Deus se realizarem. Foram dois anos desafiadores em T O D O S os sentidos. Não teve glamour nenhum. Quando terminei o curso estava tão desacreditado que algo poderia acontecer que já me resignava a voltar para casa e viver frustrado. Mas Deus não brinca conosco.

No dia da minha formatura recebi um convite inusitado. ENTRAR PARA O MUDANÇA! Uau… eu nem dormia. Isso por duas razões: de felicidade e preocupação. Felicidade porque estaria em um ministério nacionalmente reconhecido e referência para muita gente, como era para mim. Nunca tinha trocado um “bom dia” com a Isabel. Vi com isso que não adianta termos um super talento ou não. Só Deus pode abrir portas. O nosso dom não é capaz de fazer, por melhores que possamos ser. Acho que a Bel nunca tinha me visto ministrar. Foi Deus que falou e fez tudo. A minha segunda preocupação foi como me manter em BH sem emprego e sem mantenedores. Mas Deus não brinca em serviço, faz tudo cooperar para Seu propósito. No dia que aqui desembarquei já tinha emprego, salário e casa. Minha mãe só agradeceu!!!!

Durante o meu primeiro ano no Mudança dancei na gravação da Nívea, havia acabado de solar no DVD do CTM, viajei para ministrar e parecia que tudo estava do jeito que qualquer pessoa sonhava viver. Certo?… Não! Quando voltei para casa de férias Deus me chamou na “chincha” (no canto) e me mostrou o quanto eu estava errado com relação a importância dessas coisas.

Em casa minha família não é evangélica, niguém tá nem azul para Mudança, Diante do Trono, eles nem sabem quem é esse povo. E aí Deus me falou: “Felipe, você é mais do que as coisas que você faz. Olha para a sua casa, eles são as pessoas que realmente sabem quem você é. O que gosta de comer, o que gosta de fazer e você não tem que agradá-las para que elas o amem. Aqui você pode ser simplesmente o ‘Pimpão’ que gosta de dormir até tarde, comer depois da meia noite, falar bobeira sem que ninguém fique esperando uma palavra profética ou uma dança que liberta ou um oficina que capacita. Seja você mesmo e dê importância ao que realmente é importante”.

Puxa vida, foi libertador. Meeeesmo!!!! Como era bom assistir ao Jornal Nacional com a família, comendo pão da padaria da esquina com leite MOLICO (as mulheres da minha casa vivem de dieta).

Percebi que dava muita importância a coisas que os homens acham importante. O grande de Deus não é a evidência, o reconhecimento, dançar com a Nívea Soares no palco. Nada disso. Isso tudo foi bom e ainda é. Mas, meu irmão, eu não troco minha casa, meu sonho de ser comissário de bordo… isso mesmo AEROMOÇO… ficar lá servindo suquinho e barrinha de cereal, por nada. Se é isso que Deus tem para mim, é isso que quero viver. Se amanhã eu nunca mais pisar num palco, ou der uma oficina em um outro lugar, gravar um DVD, sei lá, tudo isso que 11 em cada 10 pessoas gostariam de fazer… se eu nunca mais fizer isso, eu serei a pessoa mais feliz do mundo. Vivemos sonhando com coisas grandes, não é. Mas o que Deus quiser para mim, isso será o grande dEle. 

No congresso do Diante do Trono desse ano de 2008 eu recusei o convite de estar ministrando com o Mudança (família que amo muito muito muito de verdade verdadeira) para estar em casa balançando na rede, beijando minha sobrinha maravilhosa (Julinha, te amo), e me entupindo de comida boa. Eu estava muito feliz.

Queridos, todas as coisas são passageiras. Não negociem o que vocês são e o que têm com nada que os outros, ou até você mesmo, acham que tem valor. Se Deus te chamou para ficar dançando aí na sua igreja de bairro pequeno, que tenta a todo custo fazer um seminário, com gente que parece um pau se mexendo…rsrsrs, se alegre! Ame essas pessoas, viva esses desafios e louve a Deus pela vida que tem, pois isso é que realmente é importante. Se você nunca chegar a dançar em um palco ou com gente conhecida… isso é o grande de Deus para você. Queira viver o “grande” dEle. Dê importância ao que realmente é importante. Faça e viva o que Ele tem para você.
 
Um abração,

Felipe Toller

Sobre ciamudanca

Somos um ministério de artes em Belo Horizonte. Ver todos os artigos de ciamudanca

33 respostas para “Dando importância ao que realmente é importante

  • Drielle

    “DANDO IMPORTANCIA AO QUE REALMENTE É INTERRESSANTE”

    A pregação do me pastor essa semana foi assim, só que voltado pra igreja, dar importancia as coisas de Deus! Vejo isso com olhos de Deus pq não é qualquer um que consegue deixar o ministério pra servir a família que ainda não conhece a Jesus!!! È Deus provando vc pra ver se vc dá mais valor a sua família ou ao seu ministério!!! ME vejo na mesma situação que vc, mas Deus trata com cada um de diferentes formas, danço tbm na igreja e aqui tbm ninguém mesmo serve a Jesus enão estão nem ai pra Mudança ou Diante do Trono. Mas é aqui que Deus vai me tratar, tratar eles e fazer um reboliço santo!!!

    EU E A MINHA CASA SERVIREMOS A DEUS, COM ALEGRIA! que em nome de Jesus sua casa tbm!!!

    GLÓRIA A DEUS PELAS SUAS PALAVRAS!!!

  • Mari Mello

    ADOREI!
    Gostei muito da forma real como vc colocou a vida/ ministério, sempre tento me expressar dessa forma na minha igreja e com a minha família, para mim a liberdade de servir o Senhor está realmente nisso, em ser como somos, creio que é dessa forma que Ele nos usará, sem máscaras, e sem armaduras!
    Abraços!

  • Ana

    É isso aí, Toller!
    Ás vezes bagunçamos tanto os nossos princípios…

    bjão pra td mundo aí, do Mudança

  • Claudiana

    Ei Toller,

    Deus nos ensina de formas inusitadas…rsrsrsrs

    Vc é uma benção!!

  • Ariane Diniz

    Olá Toller!!!

    É isso aí, falou tudo! Rs

    Que Deus abençoe vc, aí mesmo, no lugar que Ele te colocou!!!

    Bjão
    Saudades*

  • Dani

    Toller.
    Que Tremendo!!!
    Lindas suas palavras, nossa!!!
    que Deus te abençoe sempre.

    abraços
    Dani-SP

  • Pri Canary

    Nossa… fiquei sem palavras…
    Sabe tenho o mesmo pensamento que vc, quantas vezes nos enlouquecendo buscando “grandes coisas”, eventos, ser reconhecidos!?!? Enquanto Deus tem algo lindo e verdadeiramente grande para nós!
    Suas palavras foram no mais profundo da minh’alma, tocou-me muito e através delas Deus falou ao meu coração e testificou tudo aquilo que Ele tem ministrado comigo e que tenho compartilhado no ministério no qual faço parte!!
    Seu testemunho é realmente lindo!!

    Que DEus continue abençoando o seu ministério, que Ele cada dia mais firme os teus pés e que nessa caminhada Ele conduza teus passos!!!!
    Deus abençoe a cada integrante e continue usando tremendamente a vida de cada um, seja através da dança ou em outra area que Ele desejar!!!

    Bjs

  • Dani

    Minha família, exceto minha mãe e uma das minhas 06 irmãs conhecem a Cristo, por que meu pai, minhas 05 irmãs, meus 04 irmãos, minhas 03 cunhadas, meus 05 cunhados e meus 10 sobrinhos, ufa!!! ainda não conhecem a Cristo, tb não sabem quem é Diante do Trono, muito menos Mudança.Aliás eles me perguntam: E desde quando crente dança?

    Sei que meu 1º ministério, são eles.
    Ahhh e deixa eu compartilhar com vcs, meu irmão mais velho, que repelia igreja, crentes, Jesus.Foi a igreja neste ultimo domingo, Glórias a Deus!!! fiquei muuuuuuuuuuito feliz…
    DEUS já começou a agir, e agora nada pode impedir, porque é Deus quem está controlando tudo.

    E vc falou tudo neste post.
    concordo com tudo em gênero, número e grau.rsrsrs

    um abraço e que Deus te abençoe!
    Dani-SP

  • Bibi

    Ser ministrado com sua simplicidade é sempre prazeroso, vc consegue nos surpender com suas palavras né rsrsrsrs.
    Amei tudo que vc escreveu.

    Bjs de sua amiga capixaba.

  • Priscila

    Oi Toller. Nossa gostei muito do que escreveu. Falou muito comigo. Ultimamente ando dando importância as coisas e não enxero o que Deus tem pra mim. Realmente não podemos deixar isso de lado. fazer o que Deus quer que façamos e a melhor coisa.😀
    Beijos

  • milena

    foi de DEUS irmao,as pessoas hoje em dia se preocupam muito em agradar homens, e mostra q é uma pessoa legal.
    O mais e importante é ser vc mesmo e nao perder o foco…
    o SENHOR tem preparado algo para cada um de nós nao importa oq seja temos q estar dispostos….

    q eus t ABENÇOE…

  • Leiloca Pipoca

    Toller,
    Parabéns por tamanha coragem e transparência ao escrever seu texto.
    Durante a leitura lembrei-me de uma frase de Mário de Andrade que diz o seguinte: “as pessoas
    não debatem conteúdos, apenas os rótulos”. E isso é uma triste realidade dentro das igrejas…
    Esquecemos-nos que o “Senhor não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração”. (I Sm 16:7).
    Que nosso amado Deus continue te abençoando e te ensinando a cada dia.

    Um abraço prá todos do Mudança!

  • Maíra Albino - SP

    Toller,

    Como sempre Deus nos surpreende e nos corrigi com tanto amor.

    Realmente as vezes damos valor ao “glamour”e nos esquecemos que não é isso que o Senhor tem para nossas vidas.

    Não importa aonde e como (atraves de dança, louvor..), o que importa verdadeiramente é estar no centro da vontade de Deus.

    Obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

    Deus falou comigo!
    Beijos
    Maíra

  • alciares

    Meu Deus, que menino abençoado ….tá bem explicado o porque do convite da Bel né????
    Nossa Filipe, você é de Deus cara. Assisti as duas ministrações “importantes” que você comenta no post. E, em especial, a da gravação do dvd do CTMDT foi muito impactante pra mim. (e creio que para todos os “fãs” do DT e do Mudança) Cara um homem solando e tão ousadamente ????
    E olha, o que você disse é muito de Deus, eu tenho amigos que se realizariam como gente se fossem chamados para o Mudança, eu também já cai nessa, quem não né??? Mas fui impactado quando Deus me chamou de “INVEJOSO” doeu demais, mas aprendi com isso que o que me realiza como gente eu já possuo , que é o amor do Pai por mim e a Salvação que Ele me deu!
    Quero muito saber sobre os passos que você der nesta caminhada, conte com minha torcida e oração. Parabéns pelo trabalho.

    Alciares

  • Aline

    Oieeeee

    Cada vez mais que passo por aki Deus fala poderosamente em meu coraçao

    Penso q todo sonho de um ministro de dança e um dia esta servindo e adorando ao senhor em um ministerio grande como o mudança.Mas esqueçem de suas origens.Quem nao se lembra de seu 1 grupo de dança especialmente na Igreja? As pessoas esqueçem dos valores.Valorizar o que se deve valorizar as pequenas coisas.Assim que o Senhor se agrada de nos.

    UM Abraço a todos

  • Kerly Cristina Anziliero

    Maravilhoso esse post!! Falou tudo!!!! Glória a Deus, to impactada mesmo…

    É incrivel como a gente vive buscando coisas “grandes” aos nossos olhos… é bom saber que pra Deus o que tem valor mesmo é aquilo que realmente somos..

    Deus continue abençoando vocês assim como vcs tem nos abençoado!!!

    Abraços!

  • Felipe Toller (Mudança)

    Drielle: As pessoas da sua casa são mais importantes do que as coisas que você faz. Não é mesmo. No final das contas Jesus veio para salvar gente. Isso que importa.

    Mari Mello: Cara, tinha pessoa mais transparente do que Jesus? Ele deu nome aos bois mesmo. Fico pensando qual é a nossa dificuldade de sermos como ele? Não te razão de ser. Quem tem medo de dizer ou ouvir a verdade é porquê talvez nunca teve um encontro verdadeiro com ela. O que vc acha?

    Ana: Jesus é simple nós é que complicamos tudo mesmo. Você já percebeu como não conseguimos ter simplicidade em nada. Até como uma forma de querer sermos bons para Deus (se é que isso é possível) nós inventamos moda. Já dizia a Joyce Meyer: “Pare de querer fazer regra com tudo o que é de Deus”. Viva simples.

    Clau: Brigadooooooo. A culpa é toda sua, suas palavras no post me lembraram de como Deus havia falado comigo antes. Avivou meu coração. B-joooo. Ahhhh será que rola a caroninha hoje? Rsrsrs.

    Ariane: Você e o Luciano são benção demais. Sabe quando tem genet que só de você bater o olho você sabe que é gente boa. Gosto muito de vocês e de graça. Um abração!

    Dani: Deus tem um compromisso e não brinca em serviço. Se Ele prometeu então será salva você e T O D A a sua casa. Parabéns pelo seu irmão!!!! Creia que o amor de deus é irresistível…quem não se dobrará?

    Pri Canary: Só Deus mesmo para entrar e transformar o nosso ser. isso é obra do Espírito. Fico feliz de verdade por saber que esse testemunhozinho fez a diferença para alguém. O Senhor já sabia disso tudo…que louco né?

    Bibi: Ahhhhhhhh que saudade de vc sô!!!!! Vcs todos são muito especiais para mim, sempre me trataram muito bem e com muito amor. B-joooo

    Priscila: A sua vida, para Deus, é o que mais importa. É a razão pela qual Ele enviou Jesus…para te ver aqui perto d’Ele apenas como Priscila, sem nenhuma cobertura especial…simplesmente Priscila.

    Milena: Eu acho interessante, e as suas palavras me lembraram disso: Cada um de nós tem um traço de Deus que nenhum outro terá igual. Ele se revela de um jeito único a cada um e por isso que somos importantes uns aos outros…precisamos descobrir o que tem de Deus no outro.

    Leiloca Pipoca: Amei esse nome…me deu até vontade de fazer pipoca agora…rsrsrs. Obrigado pelas palavras e que Jesus te fassa cada dia um pouco mais transparente…assim é mais fácil os outros enchergarem Ele dentro de você… noooooossa, filosofei agora.

    Maira Albino: Jesus era simples em tudo. O fim d’Ele na terra não foi nada glamuroso. Não teve luzes coloridas e nem banda e dança na crucificação, pelo contrário, houve trevas e solidão. Será que somos melhores que Jesus?

    Alciares: Obrigado pelas palavras de encorajamento. Sabe fico pensando que quando chegarmos no céu o Senhor vai nos mostrar como um pequeno detalhe da nossa vida que é tão maior do que um simples momento, fez a diferença na vida de alguém e talvez isso foi um encorajamento para que essa pessoa continuasse na caminhada. Um abraço

    Aline: Nossa você falou de uma coisa bacana. Não podemos esquecer dos pequenos começos…foi lá que tudo se iniciou. Eu lembro quando comecei a dançar…nossa um pedaço de pau. E olha que na minha igreja homens não dançavam….já pensou, uma Assembléia de Deus…rsrsrs. Lembro dos meus tempos de ABISAI (nome do grupo).

  • Natalia - ES

    Olá Toller! Primeiro quero dizer que estou com saudades das suas bobeiras … qnd vem a Vitória novamente????
    Te ouvir pregar naquele Restaurarte foi impactante pra mim …

    Mas ler as suas palavras nesse blog, foi profundo … mexeu no meu ponto fraco!
    Minha família! Realmente tenho recebido uns puxões de orelha de Deus por não dar tanto valor quanto eles merecem …
    Minha irmã aceitou a Jesus tem 3 meses, e irá se batizar agora esse domingo! E meu coração está muito feliz, pq tenho visto as mudanças no nosso relacionamento e sei que é só o começo do que Deus tem pra fazer na minha família …
    Eu tb quero viver o “grande de Deus” pra minha vida … e o maior presente que ele pode me dar é a salvação da minha família!
    Amei ler o seu post … vc é uma benção e quero te ouvir pregar de novooo hein?!
    Estou com saduades e prometo que da próxima vez que vier, a minha casa vai estar mais arrumadinha! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bençãos sem medidas sobre a tua vida!
    Beijoo pra galera do mudança!

  • Juliana Marques

    olá….
    nossa mt bom o seu post, adorei msm, já danço a mts anos
    e já tive oportunidade, de dançar em grandes eventos com mts pessoas, mais isso ñ é nada,e com o tempo, foi q eu aprendi isso, o grade de Deus para nós, pode por mts vezes parecer bem pequeno aos nossos olhos, mais é justamente ai q Deus nos ensina a vontade d’Ele, hj ñ danço mais nesse grupo do qual eu era, por isso, raramente eu danço fora da minha igreja local, mais hj eu apredi mt mais de Deus, e ñ troco a minha intimidade com Deus hj, por nenhuma experiência do meu passado, porque o Senhor tem me ensinado q importa q Ele seja engrandecido, e q eu diminua cada vez mais ……..
    um abraço q Deus te abençoe

  • luana

    Verdade Toller!!!

    Pura verdade……

    percisamos realmente valorizar aquilo que o Senhor nos deu, esses dias tbm o Senhor me falou isso… exatamente nessas áreas(ministerial e familiar)…é, falaaa Jeováaaa…rsrsrs

    Deus abençoe🙂

  • Ariane Diniz

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhh Tollleeeerrrrr!!!!!
    Rs

    Fico muito feliz por isso! Muito mesmo!

    Faço das suas palavras as minhas sobre vc. Seremos sempre gratos por tudo o que vc fez pela gente. Pelo jantar (lembra!? kkk foi lá que tudo começou), pelos conselhos, pela simplicidade, pelas conversas, pela companhia… por TUDO! (quem vê pensa que a gente se conhece há anos… rs)

    Hoje sabemos quem é realmente o Toller e temos certeza de que vc merece tudo o que vc já conquistou até hoje.

    Deus tem muito mais pra vc!

    Obrigada pelas palavras.

    Fica na paz,

    *.*.*Ariane Diniz*.*.*
    Santo André – SP

  • Lorhaynna

    Realmente Fê…
    Deus de vez em quando nos faz ver e perceber coisa que se quer passam por nossas minusculas cabeças,e isso de valor e importância do que realmente é importante,vim sacar só quando fui fazer o ETEQ no CTM caraca é uma coisa de loco como essas pessoinhas que para muitos não faz diferença faz uma falta pra caramba,são essas que realmente conhecem a gente,e amam a gente independente do que somos ou fazemos…e para Deus temos que apenas nos entregar total pra Ele que Ele faz tudo direitinho e ainda realiza nossos SoNhOs!
    DEUS é bom por de mais!

    AbRaÇo!

  • Drielle

    PING-PONG, BATE-REBATE, VAPT-VUPT…
    Achei super legal isso e queria que principalmete a Isa e a Iana respondessem , mas é pro grupo todo…!!!

    Nome?
    Aniversário?
    Um prato?
    Um livro?
    Uma frase?
    Faria sempre?
    Jamais faria?
    Ama?
    O que acha da Vida?
    Não gosta?
    Uma Música?
    O que acha de BH?
    Minas Gerais?
    Brasil?
    O mundo?
    Família?
    Amigos?
    Inimigos?
    Igreja?
    Ministério?
    Bíblia?
    Jesus?
    Dança?
    Hobby?
    Um sonho?
    Um filme?
    Ser você é?
    Perde o amigo ou perde a piada?
    Ter limites é?
    Um cantor e uma cantora?
    20 ou 50 e poucos anos?
    Ser Isa ou Iana?
    Frase que mais escuta quando é reconhecida?
    Um Lugar?
    Uma viagem?
    Versículo?
    Futuro?

    felipe gostaria que vc respndesse…

  • Izabel RJ

    toller que profundo as suas palavras me lembrei de romanos 9:20 quem somos nos?somente o senhor sabe o que iremos fazer,como vai ser devemos estar disponivel viver no centro da vontade de Deus aprendi muito com tudo isso bjs saudades vc e 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  • Fabiany Máximo!

    Como seu testemunho falou comigo!
    Foi palavras de consolo e alerta pra mim!
    Obrigada!

  • Ariane Diniz

    Toller….
    Só pra avisar, rs!

    As fotos do Seminário já estão no meu álbum!!!
    Glória à Deus!

    Passa lá depois… e não esquece de comentar.

    Abraço,

    Ariane Diniz – SP

  • jacky

    nossa esse testemunho tocou meu coração…
    DEUS te abençoe querido e sua
    vida seja canal d’Ele pra outras vidas..
    bjus Toller.

  • Adryana

    nossa qm diria!!! posso dizr q Deus falou cmgo d uma forma bem direta através do seu post!!! concerteza Ele tm grandes coisas pra todos, mas nem sempre essas coisas são grandes!!!

    Deus abnçoe vcs!!!

  • TATIANA NOGUEIRA

    REALMENTE, AS PESSOAS AS VEZES ESQUECEM DO PROPÓSITO MAIOR QUE É ADORAR AO SENHOR JESUS EM TODO O TEMPO… E ISSO INDEPENDE DE PALCO OU DE PESSOAS FAMOSAS… HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA EM SER MINISTRO E SER ESTRELA POP STAR (RSRSRS)
    DEUS BUSCA ADORADORES E FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE VC ENTENDE ISSO… TIVE COM VC NO SEM DO ANO PASSADO E PUDE VER A HUMILDADE SE SERVO EM SUAS ATITUDES… CONTINUE ASSIM!

  • Naty

    Ahhhhhhhhhh Chuchu (Felipe) … vc sabe que é meu orgulho, né?
    estava passeando nesse blog e vi teu testemunho! Que aliás, conheço bem!
    ahhhhh, como vc é precioso!
    Tenho certeza que Deus ainda vai te surpreender muitO… e eu, claro, sempre torcendO contigO!

    amO vc, Chuchuuuuuuuu da minha marmita!
    Friends 4ever!🙂

    bjO da Chuchu (Naty)

  • Um Post que me abençoou .oO « Simplesmente Douglas

    […] Um Post que me abençoou .oO By douglasctmdt     Eu estava dando uma pesquisada na Internet, e acabei achando esse post do meu professor de Inglês Felipe Toller no Blog do Mudança. Ele é uma referência de pessoa, de servo, de tudo para mim. Esse texto me abençoou muito, então, coloquei aqui pra que possa abençoar vocês também! Leiam até o fim.. Depois escrevo algo sobre mim.. Quando entrei no CTMDT em 2005 (puxa, já passou um tempinho) tinha muitas expectativas. Principalmente ministeriais. Acreditava que havia chegado o tempo de todas as promessas de Deus se realizarem. Foram dois anos desafiadores em T O D O S os sentidos. Não teve glamour nenhum. Quando terminei o curso estava tão desacreditado que algo poderia acontecer que já me resignava a voltar para casa e viver frustrado. Mas Deus não brinca conosco. No dia da minha formatura recebi um convite inusitado. ENTRAR PARA O MUDANÇA! Uau… eu nem dormia. Isso por duas razões: de felicidade e preocupação. Felicidade porque estaria em um ministério nacionalmente reconhecido e referência para muita gente, como era para mim. Nunca tinha trocado um “bom dia” com a Isabel. Vi com isso que não adianta termos um super talento ou não. Só Deus pode abrir portas. O nosso dom não é capaz de fazer, por melhores que possamos ser. Acho que a Bel nunca tinha me visto ministrar. Foi Deus que falou e fez tudo. A minha segunda preocupação foi como me manter em BH sem emprego e sem mantenedores. Mas Deus não brinca em serviço, faz tudo cooperar para Seu propósito. No dia que aqui desembarquei já tinha emprego, salário e casa. Minha mãe só agradeceu!!!! Durante o meu primeiro ano no Mudança dancei na gravação da Nívea, havia acabado de solar no DVD do CTM, viajei para ministrar e parecia que tudo estava do jeito que qualquer pessoa sonhava viver. Certo?… Não! Quando voltei para casa de férias Deus me chamou na “chincha” (no canto) e me mostrou o quanto eu estava errado com relação a importância dessas coisas. Em casa minha família não é evangélica, niguém tá nem azul para Mudança, Diante do Trono, eles nem sabem quem é esse povo. E aí Deus me falou: “Felipe, você é mais do que as coisas que você faz. Olha para a sua casa, eles são as pessoas que realmente sabem quem você é. O que gosta de comer, o que gosta de fazer e você não tem que agradá-las para que elas o amem. Aqui você pode ser simplesmente o ‘Pimpão’ que gosta de dormir até tarde, comer depois da meia noite, falar bobeira sem que ninguém fique esperando uma palavra profética ou uma dança que liberta ou um oficina que capacita. Seja você mesmo e dê importância ao que realmente é importante”. Puxa vida, foi libertador. Meeeesmo!!!! Como era bom assistir ao Jornal Nacional com a família, comendo pão da padaria da esquina com leite MOLICO (as mulheres da minha casa vivem de dieta). Percebi que dava muita importância a coisas que os homens acham importante. O grande de Deus não é a evidência, o reconhecimento, dançar com a Nívea Soares no palco. Nada disso. Isso tudo foi bom e ainda é. Mas, meu irmão, eu não troco minha casa, meu sonho de ser comissário de bordo… isso mesmo AEROMOÇO… ficar lá servindo suquinho e barrinha de cereal, por nada. Se é isso que Deus tem para mim, é isso que quero viver. Se amanhã eu nunca mais pisar num palco, ou der uma oficina em um outro lugar, gravar um DVD, sei lá, tudo isso que 11 em cada 10 pessoas gostariam de fazer… se eu nunca mais fizer isso, eu serei a pessoa mais feliz do mundo. Vivemos sonhando com coisas grandes, não é. Mas o que Deus quiser para mim, isso será o grande dEle. No congresso do Diante do Trono desse ano de 2008 eu recusei o convite de estar ministrando com o Mudança (família que amo muito muito muito de verdade verdadeira) para estar em casa balançando na rede, beijando minha sobrinha maravilhosa (Julinha, te amo), e me entupindo de comida boa. Eu estava muito feliz. Queridos, todas as coisas são passageiras. Não negociem o que vocês são e o que têm com nada que os outros, ou até você mesmo, acham que tem valor. Se Deus te chamou para ficar dançando aí na sua igreja de bairro pequeno, que tenta a todo custo fazer um seminário, com gente que parece um pau se mexendo…rsrsrs, se alegre! Ame essas pessoas, viva esses desafios e louve a Deus pela vida que tem, pois isso é que realmente é importante. Se você nunca chegar a dançar em um palco ou com gente conhecida… isso é o grande de Deus para você. Queira viver o “grande” dEle. Dê importância ao que realmente é importante. Faça e viva o que Ele tem para você. Um abração, Felipe Toller https://ciamudanca.wordpress.com/2008/12/09/dando-importancia-ao-que-realmente-e-importante/ […]

  • Cleisane

    Nossa que belo testemunho.
    Sabe! Deus nos surpreende tanto né, com um testemunho ou apenas uma olhada na vida. É tão vc parar e ver tudo o que Deus faz pela gente, nossa eu agradeço a Deus imensamente pqe, só Ele pra fazer o impossivel acontecer, eu danço desde os 7 anos na igreja (tenho 16 hj) e nunca fiz aula de dança em uma escola de dança profissa, sabe Deus é tão lindo eu só tenho a agradecer, quando Deus da um dom não é pra guardar em uma caixinha cor de rosa e sim botar pra fora e alcançar vidas com isso.
    Eu agradeço a Deus pelo meu ministerio, e o meu grande sonho é dançar no mudança, mais eu estou feliz com o ministerio que Ele me deu aqui na minha cidadezinha pequena no fim do mundo rsrsrs ( Antonina Parana ) gente é super longe de tudo, só nao é longe de Deus. Pqe pra Ele nao existe distancia que nao pode ser alcançada, entao viva o que Deus tem pra hj, amanha, e sempre. Ele não disse que nao teria lutas, mais nos deixou as marcas da promessa.

    Um Abraço.
    Cleisane Martinski.

Deixe uma resposta

